Topo

Gustavo Mioto tem uma dica: ouça country e passe uma quarentena feliz

O cantor Gustavo Mioto - Divulgação/Arte UOL
O cantor Gustavo Mioto Imagem: Divulgação/Arte UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 04h00

Um dos sertanejos mais ouvidos do Brasil, Gustavo Mioto está passando a quarentena em casa em São Paulo, e diz que tudo seria mais difícil caso não estivesse escutando música country —especificamente aquela de verve pop, com guitarras e influências do bluegrass.

Convidado da série Playlist da Semana, ele revelou a pedido do UOL algumas de suas obsessões musicais do momento. Keith Urban, com duas faixas —"Stupid Boy" e "Somebody Like You"— é uma delas. O duo Big & Rich ("Save a Horse") e Shania Twain ("Up!") também fazem sua paz.

"'Save a Horse' é uma música que me deixa alegre. Sempre escuto quando quero uma vibe boa", diz o cantor, apreciador da mistura de rock, country e sertanejo, que também figura na playlist com clássicos como Milionário & José Rico ("A Carta") e João Paulo & Daniel ("Hoje Eu Sei").

Neste momento, Mioto diz preferir músicas felizes. "Alan Jackson [com It's Five O'Clock Somewhere], por exemplo, me traz uma sensação boa. Aquela de sair à tarde para encontrar os amigos. E, junto de outras da lista, também me traz a ideia de como vai ser para a gente depois da quarentena."