Topo

Playlist: Dinho elege melhor vocalista, guitarrista e talento raro do rock

AFP/Arte UOL
Imagem: AFP/Arte UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 04h00

Que Dinho Ouro Preto ama rock, vive rock e escuta muito rock em qualquer tipo de situação ou contexto nunca duvidamos. Mas decidimos colocar a teoria a prova pedindo uma lista com as músicas que, nos últimos tempos, não saem de seus players, sejam de mídia física ou digital. Bingo!

Exceção feita a "When Doves Cry", clássico de Prince que mistura pop e neopsicodelia new wave, a playlist de Dinho é roqueira até a medula, com representantes de décadas diversas. Nick Cave ("Brigh Horse"), R.E.M. ("The Lifting"), Jimi Hendrix ("All Along the Watchtower"), Audioslave ("Getaway Car"), Jack White ("That Black Bat Licorice") e Black Keys ("Lo/Hi") estão na roda.

A pedido do UOL, o vocalista do Capital Inicial elegeu destaques da playlist, por conta própria, resenhou seus favoritos. Escolhemos três: 1) aquele que, na opinião de Dinho, é o melhor vocalista do rock; 2) o maior guitarrista da história, segundo ele; 3) um artista 100% singular e que ainda está na ativa.

Audioslave - "Getaway Car"

"O Audioslave é uma banda singular. Todos os músicos foram abençoados com um talento único. O Tom Morello está entre os guitarristas mais originais e viscerais da terra. Já o Chris Cornell é, na minha opinião, o maior e melhor vocalista do rock. Ninguém canta como ele."

Jimi Hendrix - "All Along the Watchtower"

"O primeiro disco que comprei na minha vida foi do Jimi Hendrix. Eu tenho a impressão que o tempo só faz dele um artista cada vez maior. Embora sua carreira tenha sido curta seu legado é imenso. Até hoje as pessoas tentam soar como ele. Eu tenho ouvido cada vez mais e concordo com os que acham que ele é o maior guitarrista que já viveu."

Jack White ("That Black Bat Licorice")

"Não há nada parecido com sua obra. Tudo que ele faz me deixa de queixo caído. Sua voz, seus vocais, suas guitarras e suas letras parecem coisa digna de Lewis Carroll. Tudo beira o surreal. Ele parece estar sempre empurrando a música até lugares desconhecidos. Ele é corajoso e desbravador."