Topo

Hungria Hip Hop indica músicas para passar a quarentena numa boa

O rapper Hungria Hip Hop - Divulgação/Arte UOL
O rapper Hungria Hip Hop Imagem: Divulgação/Arte UOL

Leonardo Rdorigues

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 04h00

Um violãozinho, uma MPB das antigas, o flow do rap e aquele pop "good vibe", que parece feito exclusivamente para ouvir na praia e em lugares abertos —mas só depois da quarentena, vale ressaltar. É essa a mistura que anda habitando as listas de reprodução e servindo de trilha sonora do isolamento para o rapper Hungria Hip Hop, convidado de hoje da série do UOL "Playlist da Semana".

Destacamos cinco faixas ecléticas entre as fixações de Hungria, para agradar tipos diversos de gosto: "Que Maravilha" (clássico de Jorge Ben Jor, composto com Toquinho dos tempos de Jorge Ben), a pedrada "Vida Loka, Pt 1", dos Racionais MC's, a lírica "Chão de Giz", de Zé Ramalho, a nova "The Box", do rapper revelação Roddy Rich, e "Céu Azul", um dos últimos sucessos da banda Charlie Brown Jr.

Ouça a lista completa abaixo.

Segundo o próprio rapper, a salada sonora acima foi fundamental para moldar sua sonoridade, que não bebe apenas em músicas contemporâneas. Ele se diz especialmente fã de Jorge Ben Jor. "Ele é o rei do suingue! Mesmo quando se ouve uma música romântica ou mais calma dele, não dá para separar essa vertente. 'Que Maravilha' une esses dois lados", analisa o rapper de Ceilândia, nas cercanias de Brasília (DF), onde vem passando a quarentena.

No Dia de Santa Clara, fica fácil de deixar uma homenagem à altura.

Uma publicação compartilhada por Jorge Ben Jor (@jorgebenjoroficial) em

Hungria utiliza uma forma expressa de definir os ídolos que entraram na lista: Drake é "o cara". Racionais, sua "faculdade". Zé Ramalho, "um mago". Já as referências Tim Maia e Ken Dantas, músicos simplesmente "fodas". Ao fim da playlist, os adjetivos acabam e tudo termina em Charlie Brown, com a mensagem esperançosa de "Céu Azul". Tempos melhores virão?

Aí o bicho pega! 'Céu Azul' é uma música que toco no meu show, ouço na playlist e curto para caramba. E que o céu esteja sempre azul!