Topo

Playlist: Fafá de Belém exibe paixão por cantoras e jazz de Chet Baker

A cantora Fafá de Belém - Divulgação
A cantora Fafá de Belém Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

27/12/2019 04h04

Fafá de Belém tem um gosto eclético, mas para ela é impossível se distanciar de sua relação íntima com a música brasileira, especialmente das cantoras do país. Em lista compartilhada com o UOL na série Playlist da Semana, a cantora mostra o que anda ouvindo nos últimos tempos. Basicamente, nomes fortes como Iza, Ivete Sangalo e Maria Bethânia. Artistas mais jovens também estão na roda: Alice Caymmi, Anavitória e Kell Smith.

"Conheci a Iza e fiquei absolutamente impactada com ela. Ela tem uma força gigantesca. Uma mulher linda, que usa o corpo como bem quer e entende. Em momento algum é vulgar. Tem elegância em tudo, além de um sorriso e um brilho nos olhos que são avassaladores. A música que escolhi, Dona de Mim, significa muito para as meninas do Brasil e do mundo", destaca Fafá, que diz se enxergar na figura de duas cantoras: Ivete Sangalo e Alice Caymmi.

"Acho a Ivete um monumento. Uma força da natureza. Uma mulher que se reinventa. Que vai, que corre atrás, busca e mata no peito. Eu me vejo muito na espontaneidade dela. Na Alice Caymmi também, por sua força representativa e irreverência", entende a artista, que, apesar do gosto marcado pela MPB, diz nunca se furtar do repertório internacional.

E ela comenta sobre sua inspiração jazzística, a escolha pelo standart Everything Happens to Me e até dá uma palhinha homenageando Chet Baker para o UOL.

Ouça abaixo.