Topo

Playlist: Dennis DJ, do funk, busca inspiração em Bieber e Michael Jackson

Dennis DJ - Divulgação
Dennis DJ Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 04h00

Produtor e DJ do funk carioca —dos hits Cerol na Mão e Malandramente—, Dennis busca inspiração em sonoridades do passado e presente, especialmente as que exploram texturas eletrônicas. Justin Bieber, Travis Scott e os irmãos Michael e Janet Jackson, por exemplo, não saem de sua lista de reprodução, compartilhada com o UOL na série Playlist da Semana.

"Essas são as músicas que escuto no dia a dia, durante o trabalho, em viagens", explica ele. "Na verdade, escuto mais músicas antigas que atuais, mas essas são as que mais me encantam no momento. Uma delas é Piece of Your Love, do Meduza, que tem uma vive incrível e uma produção muito boa. Ouvir músicas assim me inspira como produtor."

Umas as principais influências de Dennis, e, consequentemente, também do funk carioca e de outros ritmos populares, nos quais ele também investe, é Michael Jackson. E não são referências apenas musicais ou estéticas. Por questões afetivas, dificilmente ele deixa de escutar o astro de Billie Jean no dia a dia.

"Não tem jeito. Sempre volto a Michael Jackson, que é total minha infância. Lembro da minha mãe comprando o LP do Thriller pra eu ficar ouvindo em casa, com dois três anos", diz o DJ. É um artista que me marcou muito. Sou muito fã. Tenho todos os discos. Tenho bonecos. Tenho tudo que você possa imaginar dele."