Topo

Playlist: Di Ferrero une rock, cumbia eletrônica e MPB em balaio eclético

Di Ferrero no Rock in Rio 2019 - Reprodução/Instagram
Di Ferrero no Rock in Rio 2019 Imagem: Reprodução/Instagram

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 04h04

Atualmente carreira solo, Di Ferrero é o que se pode chamar de cantor eclético. Seu gosto é principalmente pelo rock e adjacências, em especial o dos anos 1990, mas nem só disso vivo um homem. Pop, soul, hip hop e música latina moderna também fazem parte da lista de reprodução feita por ele especialmente para o UOL, para a série semanal Playlist.

"Minha lista tem dois momentos, o primeiro é com o Bomba Estéreo [banda colombiana de cumbia eletrônica] e J Balvin com Pharrell Williams. Acho que Somos Dos, do Bomba, tem tudo a ver com Outra Dose, do meu novo EP, que é a música mais diferente que já fiz. Compus depois de ver o show deles", explica Ferrero, que também é adepto da MPB e música brasileira.

A lista eclética também conta com Johnny Cash (Folson Prison Blues), Charles Bradley (The World), Foo Fighters (Everlong), a brasileira Mahmundi (Hit) e Fugees (Ready or Not). "Para mim, outro destaque é o Alceu Valença com Zé Ramalho. Coloquei Coração Bobo ao vivo, do Grande Encontro. Essa versão é muito clássica. Escuto praticamente todos os dias."