PUBLICIDADE
Topo

Playlist: MC Rebecca indica hits só de mulheres para descer até o chão

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

Uma playlist 100% feminina e majoritariamente nacional! São as escolhas de MC Rebecca. A pedido do UOL, a funkeira fez uma seleção de músicas para cantar, refletir e, claro, rebolar até o chão com as colegas brasileiras e as divas internacionais que a inspiram na música e na vida.

A seleção começa com uma música de Normani, ex-integrante do grupo Fifth Harmony que segue em carreira solo e tem pontos em comum com Rebecca.

'Motivation' não podia faltar porque me identifico muito com a Normani. Além de ser negra, ela dança muito e me inspira como mulher

Entre as grandes divas pop internacionais, dois nomes são obrigatórios na playlist de MC Rebecca: Beyoncé e Rihanna. A primeira com a poderosa "Formation" e a segunda com a balada "Love On The Brain".

A brasilidade fica por conta de Iza ("Brisa"), Karol Conká ("Tombei"), Ludmilla ("Flash"), Gabily ("Vai Danada") e as amigas com quem Rebecca gravou "Combatchy": Anitta ("Rave de Favela") e Luisa Sonza ("Braba").

Dona de hits como "Deslizo e Jogo", "Ao Som do 150" e "Sento com Talento", Rebecca colocou apenas uma música dela na playlist: o feat com Manaia em "Medo do Escuro".

Escolhi a música que eu canto com a Manaia por abordar um fato que, infelizmente, vem crescendo muito nesse período de quarentena: a violência doméstica. Essa música foi lançada com o intuito de ajudar as mulheres vítimas de maus tratos e para encorajá-las a denunciarem seus agressores

Funk