Topo

Zeeba elege pop ideal para ouvir em dias de confinamento --e não só neles

O cantor Zeeba - Reprodução
O cantor Zeeba Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 04h00

Para aplacar o isolamento e a ansiedade generalizada criada pela pandemia, o cantor Zeeba, do hit "Hear Me Now", tem uma receita simples: ouvir bastante pop contemporâneo, nacional e internacional, principalmente os que contam com bons timbres e melodias, e ele inclui aí seu próprio trabalho.

A pedido do UOL, ele criou uma lista com as músicas que mais tem ouvido, entre elas trabalhos de Harry Styles ("Adore You"), Dua Lipa ("Don't Star Now"), Post Malone ("Circles") e os brasileiros Gibsons ("Várias Queixas) e Vitor Kley ("A Tal Canção pra Lua", parceria com Samuel Rosa).

"O Harry Styles veio com esse projeto novo, que é animal. O clipe da música que escolhi, 'Adore You', parece produção de Hollywood. Um baita roteiro. Essa é a que mais gostei, mas o disco todo ["Fine Line"] vale a pena ser ouvido", diz Zeeba, que nasceu nos Estados Unidos, cresceu no Brasil e atualmente está confinado em sua casa em São Paulo.

Em suas escolhas, ele diz que também se deixou surpreender, como no caso do americano Still Woozy, uma das revelações do pop com pegada mais autoral. "Coloquei na lista, mas até pouco tempo atrás nem conhecia. O EP de Goodie Bag é bem interessante. Traz sons e timbres muitos diferentes do usual. E é dançante."