Topo

Vitão ensina, com três músicas, a ser uma pessoa positiva na pandemia

Divulgação/Bruno Trindade
Imagem: Divulgação/Bruno Trindade

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 04h00

Muso dos cachos esvoaçantes e terror de novinhxs, Vitão tem a solução para dias em que a pandemia parece levar apenas a pensamentos ruins: relaxe, tire um tempo para si mesmo e dê um jeito de escutar uma boa trilha sonora. De preferência, na pegada "good vibes". Não está fácil para ninguém, mas isso pode te ajudar.

Terapia sonora

A pedido do UOL, o cantor do hit "Complicado" escolheu dez músicas que provocam uma onda terapêutica, com clássicos da música brasileira e um hino do ícone-mor do reggae. Será que funciona? Faça você mesmo o teste, escute a seleção abaixo e escreva nos comentários que efeito ela provocou em você. Estamos curiosos.

Siga os passos das músicas

Vitão ainda foi além e elegeu três destaques da lista. Faixas que estão tornando sua vida de confinamento mais tranquila, cada uma à sua maneira, evocando sentimentos e ensinando lições diferentes.

Pense positivo com "Stir it Up", de Bob Marley

Bob é ideal para esses momentos de não saber para onde nossas vidas estão indo. Ideal para momentos difíceis de ficar em casa com estresse. É uma saída para você parar de pensar em coisas ruins e atrair vibrações boas.

Relembre uma fase boa da vida com "Esperando na Janela", de Gilberto Gil

Essa música é perfeita. Ela me lembra muito minha infância. Traz uma nostalgia de bons momentos da vida. Minha mãe gosta muito, e a gente sempre ouviu em casa. Gil é um dos maiores artistas do Brasil.

Relaxe com "Especial", de Rael

Rael me inspirou na carreira. E essa música é de um momento de muita leveza da vida dele. Uma fase em que começou a falar de coisas felizes, de bem-estar, respiração, meditação. Ela tem o poder de me deixar tranquilo.