Reggaeton e pagode inspiram JS O Mão de Ouro e Thiaguinho MT a criar funks
O que os caras que criaram um dos maiores hits deste ano andam ouvindo? O produtor JS O Mão de Ouro e o cantor Thiaguinho MT, criadores de "Tudo Ok", são os convidados da Playlist da Semana e revelam para o UOL as músicas e os artistas que os inspiram.
Comecei essa playlist contando um pouco da minha história. Joe Arroyo e Reginaldo Rossi são dois artistas que meu pai escutava muito quando eu era criança. Foi por causa dele que eu comecei a ouvir de tudo e a me interessar por produção musical
O produtor se mudou do Recife para São Paulo para facilitar os contatos e atender aos vários pedidos de artistas que queriam entrar na onda do brega funk pernambucano.
Thiaguinho MT, que conheceu JS na Los Pantchos, a produtora que juntou a dupla na capital paulista, também quis valorizar suas raízes:
Fizemos uma mistura com um pouco das minhas referências e um pouco das referências do JS. No início, botei os meus pagodes. Não tem uma pessoa que seja do Rio de Janeiro e não goste de um sambinha! E, depois, colocamos os funks que nós dois ouvimos bastante, para agitar a galera durante a quarentena
O resultado é uma seleção de 15 músicas que também não deixa de privilegiar o funk, o ritmo que eles abraçaram para a carreira. Parceiros como Kevin O Chris, Lexa, Dennis DJ e Pedro Sampaio também não saem dos ouvidos da dupla.
Vitão é outro que entrou na playlist. Representante da vibe R&B que vem invadindo a música pop nos últimos anos, o cantor ganha hoje uma versão brega funk do hit "Embrasa" produzida pela dupla. A música, rebatizada de "Embrasa o Narguilé", ganhou novas batidas com assinatura de JS e novos versos na voz de Thiaguinho MT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.