Topo

Noite Transante: estas playlists afrodisíacas vão esquentar sua quarentena

Getty Images/Arte UOL
Imagem: Getty Images/Arte UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 04h00

O número de divórcios e separações está em alta na pandemia, e o motivo é óbvio: casais não aguentam mais a convivência "hardcore" promovida pelo isolamento social, que muitas vezes resulta em tristes casos de violência doméstica.

Foi pensando nisso e em outras coisas que o artista e publicitário Pedro Garcia, conhecido pelo personagem Cartiê Bressão, famoso no Instagram, teve a ideia. Que tal tentar unir casais por meio de uma trilha sonora sexualmente sugestiva e escolhida por famosos?

Assim nasceu o "Noite Transante". Com funciona o projeto: semanalmente, ele publica em suas plataformas de streaming playlists feitas por músicos de diferentes estilos, com faixas feitas —ou que poderiam ser pano de fundo— para o sexo. Interessou?

Beaucoup d'Axé! (@ltgalvao)

Uma publicação compartilhada por Cartie? Bressa?o (@cartiebressao) em

A ideia surgiu inspirada por essa dificuldade e a intensidade da convivência durante o isolamento com minha companheira e nosso filho de 1 ano e meio. Um dia, mesmo muito cansados, a gente conseguiu se conectar quando achamos uma playlist perfeita.
Pedro Garcia

Se seu relacionamento está em crise, você já tentou usar essa estratégia? Pode funcionar

Mas, claro, a ideia de playlist perfeita para o sexo varia de acordo com cada artista, cada um com suas experiências e preferências "estético-transantes". E é interessante perceber isso ouvindo e dissecando as faixas escolhidas por eles.

Veja abaixo cinco playlists picantes que estão no ar

Não! Mais abaixo.

Alcione: música popular brasileira

Para a Marrom, por exemplo, MPB —e não só o seu samba de origem— tem tudo a ver com o ato de fazer amor (ou seja lá como vocês chamem O ATO). Ela caprichou montando uma lista dotada de Emilio Santiago, Djavan, Maria Bethânia e... Alcione. E tá errada? Não! A cantora também abriu espaço variado para Iza, Soweto, Cássia Eller e Tim Maia. Experimente.

Três destaques sugestivos "Beija Eu" (Marisa Monte), "Sob Medida" (Fafá de Belém) e "Eu te Devoro" (Djavan)

Duda Beat: salada

Praticamente todos os sons podem ter a ver com sexo na cabeça de Duda Beat, que milita pela diversidade em todas as esferas. Sua playlist é exemplo disso, um ioiô de estilos, de Whitesnake a Art Popular, de Carly Simon a Novos Baianos, de Mac DeMarco a Baco Exu do Blues. Aprovamos.

Três destaques sugestivos "Careless Whisper" (George Michael), "Don´t You Wait" (MC Loma e As Gêmeas Lacração), "Blue Jeans" (Lana del Rey).

Mart'nália: negritude

Mart'nália escolheu muita música dela mesma para a própria lista sexual, e nós entendemos. Mas também pinçou uma pá de clássicos de artistas negros e do soul, como Stevie Wonder, George Benson, Roberta Flack e Chaka Khan. Também ouvimos Emicida, Tim Maia, Luiz Melodia e Sade. Deliciosa seleção.

Três destaques sugestivos "Caso Sério" (Rita Lee), "Just the Two of Us" (Grover Washington Jr.) e "Te Amo Distraça" (Baco Exu do Blues)

Kevin O Chris: contemporâneo

O funkeiro fluminense recomenda principalmente contemporâneos blacks. Lá estão Drake, Kanye West, The Weeknd, Childish Gambino e os brasileiros Muse Maya, L7nnon e Baco Exu do Blues. Não gostou? Pule então para "clássicos-catuaba" presentes na maioria das listas, como Djavan e Tim Maia.

Três destaques sugestivos "Jungle" (Drake), "Childish Gambino" (Feels Like Summer) e "All the Time" (Jeremih)

Mc Tha: mulheres maravilhosas

A playlist da cantora que mistura MPB e funk é tão diversa quanto seu estilo e estrelada principalmente por cantoras brasileiras. Das "novinhas" Josyara, Linn da Quebrada e Luisa Nascim, do Luísa e os Alquimistas, a divas inspiradoras como Fafá de Belém, Gal Costa e Elba Ramalho. Não tem como dar errado.

Três destaques sugestivos "Que Estrago" (Letrux), "Calor no Rio" (Luísa e os Alquimistas) e "Intimidade" (Liniker e os Caramelows)