Topo

Marvel e mais: As 10 maiores novidades da San Diego Comic-Con 2019

Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. O ator será Blade, o caçador de vampiros, em um reboot da franquia. - Chris Delmas/AFP
Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. O ator será Blade, o caçador de vampiros, em um reboot da franquia. Imagem: Chris Delmas/AFP

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 04h00

A San Diego Comic-Con 2019 acabou ontem, e os mais de quatro dias de convenção trouxeram, como de costume, uma enxurrada de novidades da cultura pop. Enquanto a Marvel entregou o que sem dúvida foi o painel mais explosivo do evento, não foi só para os fãs do MCU que a Comic-Con valeu a pena.

Abaixo, listamos as 10 maiores novidades vindas direto de San Diego:

Marvel revelou sua Fase 4, e enlouqueceu os fãs

Angelina Jolie entra no painel da Marvel na San Diego Comic-Con - Chris Delmas / AFP - Chris Delmas / AFP
Angelina Jolie entra no painel da Marvel na San Diego Comic-Con
Imagem: Chris Delmas / AFP

No sábado a noite, Kevin Feige subiu no palco do Hall H, o maior auditório da San Diego Comic-Con, e o mundo nerd veio abaixo. A Marvel anunciou todos os dez projetos (cinco filmes e cinco séries do serviço de streaming Disney+) que formarão a Fase 4 do seu universo cinematográfico. O filme solo da Viúva Negra e a estreia do grupo de heróis Os Eternos (com Angelina Jolie e Salma Hayek no elenco) vão movimentar 2020, enquanto em 2021 conheceremos o herói asiático Shang-Chi, a nova versão feminina do Thor (com Natalie Portman no papel) em Thor: Love and Thunder, e a segunda aventura do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

A festa da Marvel não parou por aí. Além de novidades instigantes das séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e Gavião Arqueiro, Feige deixou para o final do painel o anúncio do novo Blade: o caçador de vampiros será interpretado por Maheshala Ali em um reboot da franquia.

Netflix revelou trailer de The Witcher, com Henry Cavill

O serviço de streaming dedicou seu painel de 2019 na San Diego Comic-Con a esta série de fantasia estrelada por Cavill, o mais recente Superman dos cinemas. O trailer The Witcher, inspirada na saga de fantasia de Andrzej Sapkowski, mostra o Geralt de Rivia do ator, um poderoso bruxo e caçador de monstros, encarando várias criaturas, incluindo uma aranha gigante.

Durante entrevista no evento, Cavill disse ser grande fã dos games de The Witcher: "Quando eu ouvi falar que a série ia acontecer, me pareceu uma grande oportunidade. Eu não ia aceitar 'não' como resposta!", brincou. A data de estreia não foi oficializada pela Netflix, mas a série deve chegar entre outubro e dezembro deste ano, segundo o chefe de conteúdo Ted Sarandos.

O trailer de It: Capítulo 2 nos aterrorizou

Assista ao trailer final de It: Capítulo 2

UOL Entretenimento

No primeiro dia de convenção, a quinta-feira, pudemos ver o novo trailer de It: Capítulo 2, terror da Warner que continua a história do sucesso de 2017. Na prévia, acompanhamos o Clube dos Perdedores como adultos, retornando a Derry para enfrentar o terrível Pennywise (Bill Skarsgard).

James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Jay Ryan (Ben), James Ransone (Eddie) e Isaiah Mustafa (Mike), que formam o novo elenco, conversaram com os fãs durante painel da série. "É Carrie com esteroides", definiu Chastain. A estreia do filme está marcada para 5 de setembro no Brasil.

John Connor está de volta em Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Edward Furlong como John Connor em Exterminador do Futuro 2 (1991) - Reprodução - Reprodução
Edward Furlong como John Connor em Exterminador do Futuro 2 (1991)
Imagem: Reprodução

O painel da Paramount, na quinta-feira, foi (quase) todo dedicado ao sexto filme de Exterminador do Futuro. O retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor foi muito aplaudido, mas foi um anúncio surpreendente que roubou a cena: o novo filme também vai trazer Edward Furlong, o ator que viveu John Connor em O Exterminador do Futuro 2 (1991), de volta ao papel.

Além disso, o diretor Tim Miller (Deadpool) confirmou que o novo Exterminador do Futuro terá classificação indicativa para maiores, e lançou um vídeo que mistura bastidores e cenas de ação impressionantes do filme. Por fim, um beijão entre Hamilton e o velho amigo Arnold Schwarzenegger também deu o que falar na convenção. A estreia de Destino Sombrio está marcada para 31 de outubro no Brasil.

Tom Cruise surpreendeu todo mundo com o trailer de Top Gun: Maverick

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

No final da apresentação de Exterminador, Tom Cruise tomou o palco do Hall H de surpresa. O ator foi até a San Diego Comic-Con para lançar o primeiro trailer de Top Gun: Maverick, continuação do filme que o alçou ao estrelato em 1986. A estreia do longa ficou para 25 de junho de 2020 no Brasil.

O trailer não revela muito da trama. Vemos Maverick (Cruise) ouvindo um sermão do personagem de Ed Harris (Westworld) sobre como, mesmo após 30 anos de serviço, ele não conseguiu um título mais honroso do que "Capitão". Depois, várias cenas rápidas revelam voos arriscados, jogos de vôlei na praia (remontando uma cena clássica do filme original) e uma breve aparição da personagem de Jennifer Connelly (Noé). A direção é de Joseph Kosinski (TRON: O Legado).

The Walking Dead mostrou trailer da 10ª temporada e anunciou filme

The Walking Dead: trailer da 10ª temporada

UOL Entretenimento

O painel de The Walking Dead é sempre uma das maiores atrações da San Diego Comic-Con, e em 2019 a série de zumbis trouxe muitas novidades para a convenção. Primeiro, vimos o trailer da 10ª temporada, que estreia em 6 de outubro, com direito a um surpreendente beijo entre Michonne (Danai Gurira) e Ezekiel (Khary Payton). Depois, tivemos a confirmação que o décimo ano da série será o último de Gurira como Michonne.

The Walking Dead deixou a novidade mais chocante para o final, no entanto: os filmes estrelados por Rick (Andrew Lincoln), que haviam sido anunciados para transmissão na TV, na verdade serão lançados nos cinemas! Além disso, pudemos ver um breve primeiro teaser, embora título de data de estreia não tenham sido revelados.

A HBO volta à fantasia com His Dark Materials

A emissora está doida para voltar ao gênero da fantasia depois do fim de Game of Thrones, e a primeira aposta é em His Dark Materials, Inspirada na trilogia Fronteiras do Universo, escrita por Philip Pullman, a série ganhou um novo trailer na Comic-Con, revelando os muitos encantos e mistérios da trama, incluindo o imponente urso polar falante Iorek Byrnison, que veste uma armadura e é "contratado" pela protagonista Lyra (Dafne Keen, de Logan).

Ainda sem data de estreia definida, a série ainda conta com nomes como James McAvoy (X-Men), Ruth Wilson (Luther) e Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) no elenco. O primeiro livro de Fronteiras do Universo já teve adaptação cinematográfica, o mal falado A Bússola de Ouro (2007), com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco.

... E também aposta nos super-heróis com Watchmen

Trailer legendado de Watchmen, lançado na Comic-Con

UOL Entretenimento

Outro filão em que a HBO vai investir ainda este ano é o dos super-heróis. A emissora lançou um novo trailer de Watchmen na Comic-Con. A série é uma espécie de continuação da clássica história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, adaptada para os cinemas em 2009 por Zack Snyder. A estreia ficou para outubro.

O trailer revela um pouco mais da história da série, que foi criada por Damon Lindelof (Lost). Na trama, a onda de vigilantes mascarados volta a dominar a Nova York alternativa criada por Moore e Gibbons. Don Johnson (Miami Vice) aparece como um chefe de polícia que resume bem o clima do trailer. "Nós achamos que eles tinham ido embora, mas eles estavam apenas hibernando", diz sobre os super-heróis, que são tratados como foras da lei.

Picard está cercado de rostos familiares no trailer da nova série de Star Trek

Trailer de Star Trek: Picard lançado na Comic-Con

UOL Entretenimento

Patrick Stewart não é o único velho conhecido que os fãs de Star Trek vão encontrar na nova série da franquia, Star Trek: Picard. Na Comic-Con, foi revelado que Brent Spiner vai reprisar o papel do androide Data, que viveu em Star Trek: A Nova Geração, na série. O trailer lançado na convenção mostrou a primeira cena do personagem, jogando cartas com o seu antigo capitão.

Além dele, reencontraremos Sete de Nove (Jeri Ryan), ex-Borg que originalmente apareceu em Star Trek: Voyager. Ausentes no trailer, mas também confirmados na série, Jonathan Frakes e Marina Sirtis devem reprisar os papeis de Will Riker e Deanna Troi, comandante e conselheira da Enterprise de A Nova Geração, respectivamente. Os dois formavam um casal na série. A estreia ficou para o início de 2020.

Brandon Routh vai reviver o seu Superman no Arrowverse

Brandon Routh vive o herói de Superman - O Retorno (2006) - Reprodução - Reprodução
Brandon Routh vive o herói de Superman - O Retorno (2006)
Imagem: Reprodução

O próximo crossover das séries da DC promete. A adaptação de Crise nas Infinitas Terras, uma das sagas mais populares da editora nas HQs, vai contar com um retorno inesperado: o de Brandon Routh para o papel de Superman. Em 2006, o ator que hoje vive o Átomo de Legends of Tomorrow interpretou Clark Kent em Superman - O Retorno, que não foi bem de crítica nem de bilheteria.

Após o anúncio na Comic-Con, o ator tuítou sobre o assunto: "Honrado, grato e ainda me beliscando", escreveu. Crise nas Infinitas Terras vai reunir as as séries Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Batwoman. O especial terá cinco horas e será dividido em três episódios e dezembro e mais dois em janeiro.