Topo

Fase 4 da Marvel: data de estreia, elenco e história do filme da Viúva Negra

A atriz Scarlett Johansson como Viúva Negra - Reprodução
A atriz Scarlett Johansson como Viúva Negra Imagem: Reprodução

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 14h29

A Marvel revelou na San Diego Comic Con de 2019 como será a Fase 4 de seu universo cinematográfico. Uma das estreias mais aguardadas é de Viúva Negra, o primeiro filme solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson.

Aqui está tudo o que já sabemos sobre o filme:

Qual é a data de estreia de Viúva Negra?

O filme estreia nos EUA em 1º de maio de 2020. Ainda não tem uma data confirmada para o Brasil.

Quem dirige o filme da Viúva Negra?

A direção fica a cargo da australiana Cate Shortland. Ela será a primeira mulher a dirigir sozinha um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. O seu trabalho anterior inclui os longas Lore, Salto Mortal e A Síndrome de Berlim.

Qual é o elenco do filme da Viúva Negra?

Scarlett Johansson volta ao papel de Natasha Romanoff. O elenco também terá Rachel Weisz (ganhadora do Oscar por O Jardineiro Fiel), David Harbour (Stranger Things), O-T Fagbenle (The Handmaid's Tale) e Florence Pugh (Midsommar).

Quem é o vilão de Viúva Negra?

O vilão do filme será o Treinador. Mestre das artes marciais, nos quadrinhos o personagem cria uma escola para treinamento de mercenários e outros criminosos. Ainda não foi revelado quem interpretará o personagem.

Qual é a história de Viúva Negra?

A história se passa logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e vai mostrar parte do passado de Natasha, principalmente a sua relação com as outras Viúvas Negras. A principal figura é Yelena Belova, personagem de Florence Pugh, uma espécie de irmã de Natasha em seu treinamento. Outro aliado é Alexei Shostakov (David Harbour), o Guardião Vermelho, a versão soviética do Capitão América.

Já a personagem de Rachel Weisz, Melina Vostokoff, a Dama de Ferro, deve causar problemas para a Viúva Negra.

Mais detalhes ainda não foram revelados. Mas nas cenas exibidas na San Diego Comic-Con foi possível ver que uma parte da ação se passa em Budapeste, cidade citada pela Viúva Negra em The Avengers: Os Vingadores.