Fase 4 vem aí! Tudo o que rolou no painel da Marvel na San Diego Comic-Con
A Marvel fez hoje a apresentação mais esperada da San Diego Comic-Con, e revelou os primeiros detalhes da Fase 4 de seu universo cinematográfico, o MCU. A Casa das Ideias deu as primeiras datas de seu line-up a partir de 2020, revelou elenco e data do filme dos Eternos e confirmou oficialmente sequências aguardadas, como as de Doutor Estranho e Thor.
Ao todo, a Marvel lançará dez produções em 2020 e 2021, entre filmes e séries. Separamos abaixo os principais destaques:
Os Eternos com Angelina Jolie
Os Eternos, que há meses vinha sendo alvo de especulações, foi uma das principais atrações do painel. Um time de astros encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden subiu ao palco ao lado da diretora Chloe Zhao, finalmente confirmando rumores que tomavam conta da imprensa internacional.
O filme, que estreia em 6 de novembro de 2020, aborda a vida de uma raça de alienígenas superpoderosos e imortais, que foram criados a partir de experiências genéticas com seres humanos milhares de anos atrás.
Natalie Portman vai virar Thor
Não, você não leu errado: o manto do herói agora vai para Jane Foster, vivida por Natalie Portman. É um movimento que acompanha o que aconteceu nos quadrinhos de Jason Aaron. Isso acontecerá no quarto filme do Deus do Trovão. que se chamará Thor: Love and Thunder (amor e trovão, em tradução livre). O longa será dirigido por Taika Waititi.
Viúva Negra ganha data
É oficial: O longa solo da espiã interpretada por Scarlett Johansson chega aos cinemas em 1º de maio de 2020. O estúdio também aproveitou para confirmar o elenco coadjuvante do filme, que inclui Rachel Weisz (A Múmia), David Habrour (Stranger Things), O-T Fagbenle (The Handmaid's Tale) e Florence Pugh (Midsommar).
Mahershala Ali será Blade
Blade ganhará uma nova adaptação, e o papel do icônico caçador de vampiros ficará a cargo de Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar (por Moonlight e por Green Book - O Guia).
Shang-Chi ganha protagonista
O filme, o primeiro da Marvel a ser protagonizado por um herói de ascendência asiática, também ganhou data de estreia: 12 de fevereiro de 2021. O estúdio ainda revelou o elenco da produção: Simu Liu (Taken) será o personagem título, enquanto Tony Leung será o vilão, o Mandarin (não, não tem nada a ver com aquele de Homem de Ferro 3). Awkwafina também estará no filme.
Doutor Estranho em versão terror
A sequência de Doutor Estranho foi oficializada. Com o título Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), o filme chegará aos cinemas em 7 de maio de 2021. O diretor Scott Derrickson e o ator Benedict Cumberbatch retornam para a produção, descrita como "o primeiro filme de terror da Marvel". A Feiticeira Escarlate também aparecerá na trama.
Sequências, Quarteto Fantástico e X-Men
Sem dar detalhes, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou desenvolvimento de longas do Quarteto Fantástico e dos X-Men, duas propriedades que estavam com a Fox, recém-adquirida pela Disney. Ele ainda deu a entender que o estúdio já está trabalhando em Pantera Negra 2, Os Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Capitã Marvel 2.
Em entrevista ao IGN, Feige falou pouco sobre os mutantes, mas explicou: "O que faremos, será diferente do que já foi feito antes."
Séries do Disney+
As futuras séries da Marvel Studios para o Disney+, o vindouro serviço de streaming da Disney, também ganharam espaço. A grande novidade foi What If...?. Prevista para 2021, ela mostrará vários universos paralelos em que heróis e vilões que já conhecemos vivem vidas completamente diferentes. Participarão do projeto astros como Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki) e muitos outros.
Além disso, a Marvel deu mais detalhes de projetos já previamente confirmados. O lançamento de Falcão e Soldado Invernal foi anunciado para o segundo semestre de 2020. Anthony Mackie, o Falcão, já assumirá o manto de Capitão América na produção, que terá como vilão o Barão Zemo (Daniel Bruhl).
WandaVision, a série protagonizada por Feiticeira Escarlate e Visão, foi confirmada para o primeiro semestre de 2020. Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam como os heróis. A versão crescida de Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, a melhor amiga da Capitã Marvel, será uma das personagens da série.
Já a atração dedicada a Loki também estreia no primeiro semestre de 2021. Ela mostrará o que se passou após o Deus da Trapaça, vivido por Tom Hiddleston, pegar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.
A série do Gavião Arqueiro ficou para o segundo semestre de 2021. Ela introduzirá Kate Bishop, que se torna Gaviã Arqueira nos quadrinhos. Na série, ela será a aprendiz de Clint Barton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.