Topo

Fase 4 vem aí! Tudo o que rolou no painel da Marvel na San Diego Comic-Con

Próximos lançamentos do MCU - Reprodução
Próximos lançamentos do MCU Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 22h25

A Marvel fez hoje a apresentação mais esperada da San Diego Comic-Con, e revelou os primeiros detalhes da Fase 4 de seu universo cinematográfico, o MCU. A Casa das Ideias deu as primeiras datas de seu line-up a partir de 2020, revelou elenco e data do filme dos Eternos e confirmou oficialmente sequências aguardadas, como as de Doutor Estranho e Thor.

Ao todo, a Marvel lançará dez produções em 2020 e 2021, entre filmes e séries. Separamos abaixo os principais destaques:

Os Eternos com Angelina Jolie

Angelina Jolie no painel da Marvel para falar de Os Eterno na San Diego Comic Con - Chris Delmas / AFP - Chris Delmas / AFP
Angelina Jolie foi ao painel da Marvel na SDCC
Imagem: Chris Delmas / AFP

Os Eternos, que há meses vinha sendo alvo de especulações, foi uma das principais atrações do painel. Um time de astros encabeçado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden subiu ao palco ao lado da diretora Chloe Zhao, finalmente confirmando rumores que tomavam conta da imprensa internacional.

O filme, que estreia em 6 de novembro de 2020, aborda a vida de uma raça de alienígenas superpoderosos e imortais, que foram criados a partir de experiências genéticas com seres humanos milhares de anos atrás.

Natalie Portman vai virar Thor

Não, você não leu errado: o manto do herói agora vai para Jane Foster, vivida por Natalie Portman. É um movimento que acompanha o que aconteceu nos quadrinhos de Jason Aaron. Isso acontecerá no quarto filme do Deus do Trovão. que se chamará Thor: Love and Thunder (amor e trovão, em tradução livre). O longa será dirigido por Taika Waititi.

Natalie Portman segura o Mjolnir na San Diego Comic Con; ela será a Thor no quarto filme da franquia - Kevin Winter/Getty Images/AFP - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Natalie Portman segura o Mjolnir na San Diego Comic Con
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Viúva Negra ganha data

É oficial: O longa solo da espiã interpretada por Scarlett Johansson chega aos cinemas em 1º de maio de 2020. O estúdio também aproveitou para confirmar o elenco coadjuvante do filme, que inclui Rachel Weisz (A Múmia), David Habrour (Stranger Things), O-T Fagbenle (The Handmaid's Tale) e Florence Pugh (Midsommar).

Mahershala Ali será Blade

Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. O ator será Blade, o caçador de vampiros, em um reboot da franquia - Chris Delmas/AFP - Chris Delmas/AFP
Kevin Feige recebe Mahershala Ali no painel
Imagem: Chris Delmas/AFP

Blade ganhará uma nova adaptação, e o papel do icônico caçador de vampiros ficará a cargo de Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar (por Moonlight e por Green Book - O Guia).

Shang-Chi ganha protagonista

O filme, o primeiro da Marvel a ser protagonizado por um herói de ascendência asiática, também ganhou data de estreia: 12 de fevereiro de 2021. O estúdio ainda revelou o elenco da produção: Simu Liu (Taken) será o personagem título, enquanto Tony Leung será o vilão, o Mandarin (não, não tem nada a ver com aquele de Homem de Ferro 3). Awkwafina também estará no filme.

Doutor Estranho em versão terror

A sequência de Doutor Estranho foi oficializada. Com o título Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), o filme chegará aos cinemas em 7 de maio de 2021. O diretor Scott Derrickson e o ator Benedict Cumberbatch retornam para a produção, descrita como "o primeiro filme de terror da Marvel". A Feiticeira Escarlate também aparecerá na trama.

Sequências, Quarteto Fantástico e X-Men

Sem dar detalhes, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou desenvolvimento de longas do Quarteto Fantástico e dos X-Men, duas propriedades que estavam com a Fox, recém-adquirida pela Disney. Ele ainda deu a entender que o estúdio já está trabalhando em Pantera Negra 2, Os Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Capitã Marvel 2.

Em entrevista ao IGN, Feige falou pouco sobre os mutantes, mas explicou: "O que faremos, será diferente do que já foi feito antes."

Séries do Disney+

As futuras séries da Marvel Studios para o Disney+, o vindouro serviço de streaming da Disney, também ganharam espaço. A grande novidade foi What If...?. Prevista para 2021, ela mostrará vários universos paralelos em que heróis e vilões que já conhecemos vivem vidas completamente diferentes. Participarão do projeto astros como Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki) e muitos outros.

Além disso, a Marvel deu mais detalhes de projetos já previamente confirmados. O lançamento de Falcão e Soldado Invernal foi anunciado para o segundo semestre de 2020. Anthony Mackie, o Falcão, já assumirá o manto de Capitão América na produção, que terá como vilão o Barão Zemo (Daniel Bruhl).

WandaVision, a série protagonizada por Feiticeira Escarlate e Visão, foi confirmada para o primeiro semestre de 2020. Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam como os heróis. A versão crescida de Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, a melhor amiga da Capitã Marvel, será uma das personagens da série.

Já a atração dedicada a Loki também estreia no primeiro semestre de 2021. Ela mostrará o que se passou após o Deus da Trapaça, vivido por Tom Hiddleston, pegar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

A série do Gavião Arqueiro ficou para o segundo semestre de 2021. Ela introduzirá Kate Bishop, que se torna Gaviã Arqueira nos quadrinhos. Na série, ela será a aprendiz de Clint Barton.