Topo

Shang-Chi, filme da Marvel com herói asiático, revela protagonista e data de estreia

Simu Liu, ator que será o Shang-Chi no Universo Cinematográfico da Marvel - Divulgação
Simu Liu, ator que será o Shang-Chi no Universo Cinematográfico da Marvel Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 22h03

A Marvel revelou hoje, na San Diego Comic-Con, mais detalhes de seu primeiro filme estrelado por um herói asiático, Shang-Chi -- a começar por seu protagonista e pela data de estreia do filme: 12 de fevereiro de 2021.

O personagem será vivido pelo ator Simu Liu (Taken), enquanto Tony Leung dará vida ao vilão da série, o Mandarin real -- nada a ver com aquele do Homem de Ferro 3. Awkwafina (Podres de Ricos) também estará no elenco.

O longa terá como título completo Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, em tradução livre). A direção será de Destin Daniel Cretton.

Qual é a história de Shang-Chi?

Shang-Chi - Reprodução - Reprodução
Shang-Chi vai virar filme do Universo Marvel
Imagem: Reprodução

O script deve mudar detalhes da história de origem do personagem a fim de evitar estereótipos. Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho do lendário vilão Fu Manchu, e foi criado pelo pai em uma propriedade isolada do mundo na China.

Treinado em várias modalidades de artes marciais, ele se tornou o maior mestre da luta corpo a corpo do universo Marvel. Quando é libertado pelo pai a fim de realizar missões ao redor do mundo, Shang-Chi precisa aceitar que Fu Manchu não é o grande filantropo que dizia ser.

O personagem passa então a agir como vigilante, frequentemente usando o nome Mestre do Kung Fu, dedicando a vida a combater os esquemas malignos do pai.