Shang-Chi, filme da Marvel com herói asiático, revela protagonista e data de estreia
A Marvel revelou hoje, na San Diego Comic-Con, mais detalhes de seu primeiro filme estrelado por um herói asiático, Shang-Chi -- a começar por seu protagonista e pela data de estreia do filme: 12 de fevereiro de 2021.
O personagem será vivido pelo ator Simu Liu (Taken), enquanto Tony Leung dará vida ao vilão da série, o Mandarin real -- nada a ver com aquele do Homem de Ferro 3. Awkwafina (Podres de Ricos) também estará no elenco.
O longa terá como título completo Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, em tradução livre). A direção será de Destin Daniel Cretton.
Qual é a história de Shang-Chi?

O script deve mudar detalhes da história de origem do personagem a fim de evitar estereótipos. Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho do lendário vilão Fu Manchu, e foi criado pelo pai em uma propriedade isolada do mundo na China.
Treinado em várias modalidades de artes marciais, ele se tornou o maior mestre da luta corpo a corpo do universo Marvel. Quando é libertado pelo pai a fim de realizar missões ao redor do mundo, Shang-Chi precisa aceitar que Fu Manchu não é o grande filantropo que dizia ser.
O personagem passa então a agir como vigilante, frequentemente usando o nome Mestre do Kung Fu, dedicando a vida a combater os esquemas malignos do pai.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Apareceu TARDE DEMAIS esse super-herói asiático na Marvel como filme...
Já temos Pantera Negra representando os negros; a Capitã Marvel as mulheres... Se querem representatividade, temos um herói asiático! Afinal, a China é um dos maiores mercados de filmes da Marvel. #VivaADiversidade