Topo

Geek


Morte de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato quase foi bem diferente

Scarlett Johansson como Viúva Negra - Reprodução/Twitter
Scarlett Johansson como Viúva Negra Imagem: Reprodução/Twitter

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 20h07

A morte de Viúva Negra em Vormir quase foi muito diferente -- e isso por causa das inúmeras refilmagens que a Marvel Studios fez com Scarlett Johansson e Jeremy Renner.

O Gavião Arqueiro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) revelou durante participação no ACE Comic-Con que a ideia original dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely era de que Thanos aparecesse e lançasse um ataque.

"Thanos chegaria em uma nave ou algo assim, e um bando de alienígenas estranhos estariam correndo, e seria muito complicado. Então o que eles fizeram foi filmar a cena, ainda com o mesmo tipo de ideia, mas agora estamos apenas lutando um contra o outro para cometer suicídio pela Joia da Alma", contou o ator.

Os roteiristas já tinham revelado que, nesta versão, Viúva Negra tentaria pegar a a Manopla, fugindo dos tiros enquanto corria para pular do penhasco. Porém, a dupla decidiu mudar o enredo.

"Mas isso distraiu demais o aspecto mais poderoso da cena, que era sobre dois amigos tendo que ver um deles morrer, e literalmente lutando para ver quem será", explicou Markus durante divulgação do filme.