Topo

Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, ganha primeiro trailer; assista

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 16h20

Os fãs que compareceram ao painel da Paramount na San Diego Comic-Con 2019 tiveram uma surpresa e tanto. Além das novidades de Exterminador do Futuro, que estavam na agenda, eles puderam ver o primeiro trailer de Top Gun: Maverick, apresentado por ninguém menos do que Tom Cruise.

O astro apareceu sem anúncio prévio no palco do Hall H para falar da continuação do filme que o lançou ao estrelato, em 1986. O novo longa chega em 2020, e ganhou também um pôster, que mostra o herói de costas com várias insígnias em seu casaco.

O novo pôster de Top Gun: Maverick - Divulgação - Divulgação
O novo pôster de Top Gun: Maverick
Imagem: Divulgação

O trailer não revela muito da trama. Vemos Maverick (Cruise) ouvindo um sermão do personagem de Ed Harris (Westworld) sobre como, mesmo após 30 anos de serviço, ele não conseguiu um título mais honroso do que "Capitão".

Depois, várias cenas rápidas revelam voos arriscados, jogos de vôlei na praia (remontando uma cena clássica do filme original) e uma breve aparição da personagem de Jennifer Connelly (Noé). A direção é de Joseph Kosinski (TRON: O Legado).

No fim do trailer, o chefe de Maverick o avisa que "o fim é inevitável": "Sua espécie está em extinção". "Pode ser, senhor. Mas não hoje", rebate o herói.