Topo

Filmes e séries

Freddie Mercury vira "uma lenda" no novo trailer de "Bohemian Rhapsody"

Reprodução
Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/07/2018 10h19

A Fox movimentou esta terça-feira (17) com o lançamento de um novo trailer do aguardado "Bohemian  Rhapsody", filme biográfico de Freddie  Mercury e de sua lendária banda, o Queen.

Na nova prévia, vemos o ator Rami Malek ("Mr. Robot") encarnando o ícone Mercury nos palcos e fora dele. O filme lida com a vida pessoal agitada de Mercury, e deve retratar dois grandes casos de amor do cantor: com Mary Austin (Lucy Boynton, de "Sing Street"), para quem escreveu "Love of My Life"; e com o cabeleireiro Jim Hutton (Aaron McCusker, de "Dexter"), com quem viveu um romance no fim da vida.

Baseando-se nos trailers e nas declarações de membros do Queen, produtores do filme, "Bohemian Rhapsody" tem causado polêmica por supostamente omitir o diagnóstico de AIDS que mataria Freddie Mercury e vários outros casos homossexuais que teve durante a vida. Segundo informações, o filme vai acompanhar o Queen até a lendária performance no Live Aid, em 1985, antes da doença de Mercury vir a público.

"Bohemian Rhapsody" seria inicialmente dirigido por Bryan Singer ("X-Men"), mas o diretor deixou a produção após brigas com a equipe e o ressurgimento de denúncias de assédio sexual e pedofilia contra ele. Dexter Fletcher ("Voando Alto") assumiu a produção, baseando-se em roteiro de Anthony McCarten ("A Teoria de Tudo").

Joseph Mazzello ("Jurassic Park") interpreta o baixista John Deacon; Ben Hardy ("X-Men: Apocalipse") encarna o baterista Roger Taylor; e Gwilym Lee ("O Turista") vive o lendário guitarrista Brian May. O elenco ainda é completado por Mike Myers ("Austin Powers") e Aidan Gillen ("Game of Thrones") em papéis coadjuvantes.

"Bohemian Rhapsody" tem data de estreia marcada para 1ª de novembro de 2018 nos cinemas brasileiros.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!