Topo

Por onde anda Edward Furlong, o John Connor de O Exterminador do Futuro 2?

Edward Furlong como John Connor em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final - Reprodução
Edward Furlong como John Connor em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 04h00

A San Diego Comic-Con trouxe ontem uma surpresa: Edward Furlong, o John Connor de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), está confirmado no novo capítulo da franquia liderada por Arnold Schwarzenegger.

Edward passou por problemas pessoais desde o final da década de 1990, tendo que lutar contra o vício em drogas e sendo preso por agredir a namorada. Descubra a seguir o que houve com o ator desde O Exterminador do Futuro 2.

O sucesso

O primeiro trabalho na carreira do ator foi justamente com O Exterminador do Futuro, que rendeu a ele muitos elogios da crítica e indicações a prêmios de revelação como MTV Movie Awards e Saturn Awards.

Quando o filme foi lançado, Edward tinha apenas 13 anos e do dia para a noite ele se transformou em uma promessa de Hollywood após liderar a resistência humana contra as máquinas na ficção.

Outros filmes e séries

Edward Furlong em cena de A Outra História Americana (1997) - Reprodução - Reprodução
Edward Furlong em cena de A Outra História Americana (1997)
Imagem: Reprodução

Em 1992, Edward fez Cemitério Maldito II e teve a oportunidade de trabalhar com Jeff Bridges em Nada a Perder. Ainda na década de 90 ele estrelou Caminho das Pedras e Antes e Depois (com Meryl Streep e Liam Neeson).

O outro grande destaque da carreira dele além do papel de John Connor foi como Danny Vinyard em A Outra História Americana (1997), em que ele interpreta um adolescente neonazista que aos poucos muda de estilo de vida.

Mesmo com elogios em filmes alternativos, como Fábrica de Animais (2000), a carreira de Edward sofreu um baque com seus problemas pessoais.

O ator começou a aparecer em filmes de baixo orçamento e que muitos nem chegavam a ser lançados no cinema. Ele fez uma ponta na comédia de ação Besouro Verde (2011), com Seth Rogen, e apareceu em cinco episódios da consagrada série CSI: Nova York.

Nos últimos anos, o maior destaque da carreira de Edward foi uma ponta em Star Trek: Renegades. Seu último trabalho como ator foi no filme The Reunion (2017).

Problemas pessoais

O ator Edward Furlong em 2019 - Gilbert Carrasquillo/Getty Images - Gilbert Carrasquillo/Getty Images
O ator Edward Furlong em 2019
Imagem: Gilbert Carrasquillo/Getty Images

Edward tem a vida tumultuada desde criança. Com o pai ausente e a mãe sem a sua guarda, o ator foi criado pelos tios até a adolescência, quando ganhou na justiça o direito de ser emancipado. O principal motivo dele ter feito isso foi porque estava em um relacionamento com Jacqueline Domac, de 29 anos, que por sinal era sua tutora no set de Exterminador 2. Eles começaram a namorar e ela virou sua empresária.

Em 1999, após terminarem, a empresária entrou com um processo contra o ator. Jacqueline alegou que Edward estava devendo dinheiro a ela e que também foi abusada psicologicamente.

O ator teve problemas com vício em álcool e drogas, como heroína e cocaína, passando algumas vezes por clínicas de reabilitação. Em 2006, ele se casou com Rachael Bella e teve um filho no mesmo ano.

Em 2010, após se divorciar, Edward pegou três anos de liberdade condicional após quebrar uma ordem de restrição contra a ex-mulher. O ator passou 180 dias detido em 2013 após agredir uma outra namorada.

Após não respeitar mais uma ordem de restrição, agora com a ex-namorada, ele aceitou ir para a reabilitação por 90 dias para tratar de sua saúde mental.

Em entrevistas recentes, Edward declarou que está longe das drogas e seu objetivo ainda é continuar sóbrio. Ele costuma fazer aparições em eventos geeks, normalmente para relembrar seu trabalho em O Exterminador do Futuro, e seu único projeto pela frente é o novo capítulo da franquia.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.

Trailer legendado de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

UOL Entretenimento