Topo

Fase 4 da Marvel: data de estreia, elenco e história de Doutor Estranho 2

Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho - Reprodução
Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 14h55

A Marvel revelou na San Diego Comic Con de 2019 como será a Fase 4 de seu universo cinematográfico. Entre os projetos anunciados está Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), a segunda aventura do herói interpretado por Benedict Cumberbatch.

Aqui está tudo o que já sabemos sobre o filme:

Qual é a data de estreia de Doutor Estranho 2?

O filme estreia nos EUA em 7 de maio de 2021. Ainda não há uma data confirmada para o Brasil.

Quem dirige Doutor Estranho 2?

A direção fica a cargo de Scott Derrickson, que já assinou o primeiro filme do Mago Supremo. No painel da Marvel, Derrickson prometeu que este será "o primeiro filme assustador do MCU" -- e ele tem experiência no gênero de terror, já que dirigiu filmes como O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade e Livrai-nos do Mal.

Qual é o elenco do filme de Doutor Estranho 2?

Benedict Cumberbatch retorna como o Dr. Stephen Strange, personagem título da franquia. Além dele, reencontraremos Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, outra bruxa poderosa do universo Marvel.

Qual é a história de Doutor Estranho 2?

Como o título do filme indica, o Doutor Estranho e a Feticeira Escarlate vão mergulhar no multiverso durante o filme. Os fãs dos quadrinhos da Marvel, ou aqueles que já viram Homem-Aranha: Longe de Casa, sabem um pouco sobre esse conceito: basicamente, a introdução do multiverso abre a possibilidade de realidades alternativas no universo Marvel, mundos totalmente diferentes que existem lado a lado com o já apresentado nos filmes.

Também sabemos que o filme vai se passar depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e de WandaVision, série conjunta da Feiticeira Escarlate e do Visão, que deve ser lançada no início de 2020. Além disso, detalhes da trama de Doutor Estranho 2 continuam em segredo.