Topo

Fase 4 da Marvel: data de estreia, elenco e história de Thor 4

Natalie Portman como Jane Foster em "Thor: O Mundo Sombrio" - Reprodução
Natalie Portman como Jane Foster em "Thor: O Mundo Sombrio" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 15h12

A Marvel revelou na San Diego Comic Con de 2019 como será a Fase 4 de seu universo cinematográfico. Entre os projetos anunciados está Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre), aventura que vai introduzir uma nova versão do deus do trovão, desta vez vivida por Natalie Portman.

Aqui está tudo o que já sabemos sobre o filme:

Qual é a data de estreia de Thor 4?

O filme estreia nos EUA em 5 de novembro de 2021. Ainda não há uma data confirmada para o Brasil.

Quem dirige Thor 4?

A direção fica a cargo de Taika Waititi, que já assinou Thor: Ragnarok. O cineasta neozelandês é considerado responsável por revitalizar a franquia, após Thor protagonizar dois dos filmes da Marvel menos elogiados pela crítica e pelos fãs. Usando muito humor e ousadia visual, ele trouxe a marca de quem já fez filmes como O Que Fazemos nas Sombras para o universo da editora.

Qual é o elenco de Thor 4?

Chris Hemsworth vai retornar para interpretar o Thor que estamos acompanhando desde sua estreia no MCU, em 2011 -- no entanto, o martelo Mjolnir será assumido por Natalie Portman, que retornará para o papel de Jane Foster. Tessa Thompson (Valquíria) também está com retorno confirmado.

Qual é a história de Thor 4?

A Marvel não revelou detalhes sobre a trama de Thor: Love and Thunder. Nos quadrinhos, no entanto, Jane Foster assumiu o manto de Thor em 2014, quando o deus do trovão original deixou de ser "digno" do Mjolnir. Nessa época, ela chegou a se juntar aos Vingadores -- seu reinado como deusa do trovão terminou quando ela se sacrificou para derrotar o vilão Mangog.

Atualmente, nas HQs, Foster se tornou uma das Valquírias. No entanto, não sabemos o quanto deste histórico dos quadrinhos será adaptado para o cinema por Waititi.