Topo

Coluna

Aline Diniz


John Krasinski, de Um Lugar Silencioso, é a melhor pessoa e eu posso provar

John Krasinski em SomeGoodNews - Divulgação
John Krasinski em SomeGoodNews Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

07/04/2020 04h00

Ele é o Jim de "The Office", o idealizador de "Um Lugar Silencioso", o astro de "Jack Ryan"... Mas, acima de tudo, John Krasinski é a melhor pessoa. Semana passada, dia 29 de março, foi ao ar o primeiro programa de seu canal no YouTube: SomeGoodNews, ou "algumas boas notícias", em tradução livre. É um canal dedicado exatamente a isso, boas notícias. Mais fofo, impossível.

O canal foi criado dia 25 de março e tem, até a publicação desse texto, somente quatro vídeos no ar: um teaser, dois programas e uma entrevista. Mesmo com tão pouco tempo de existência, SGN já tem —pasme— mais de 1.250.000 inscritos e já passou dos 15.000.000. de visualizações. Isso porque Krasinski não está sozinho e apesar de ter disponibilizado somente dois episódios, eles contam com grandes nomes de peso.

O primeiro programa marca o reencontro de Krasinski com Steve Carell, seu colega de elenco de "The Office", e foi ao ar na semana que a série completou 15 anos. Os amigos relembram momentos das gravações, conversam sobre o cenário atual da pandemia e muito mais, tanto que Krasinski disponibilizou logo em seguida a conversa na íntegra. Abaixo você assiste ao episódio de estreia de SGN:

Uma semana depois, Krasinski voltou com mais um episódio —trazendo ainda mais gente de renome para engrossar o caldo do SGN. Depois de falar um pouco sobre boas notícias de todo o mundo —e de chamar ninguém menos que Robert De Niro para falar sobre o tempo, o ator (e agora apresentador) convida uma garotinha para a chamada. Aubrey teria ido assistir à peça "Hamilton", mas devido à pandemia, tudo foi cancelado e ela acabou ficando em casa com sua família assistindo a "O Retorno de Mary Poppins".

Durante a chamada de vídeo, Krasinski não só convida sua esposa Emily Blunt, a estrela de "Mary Poppins", para participar, como também surpreende Aubrey com uma apresentação, ao vivo e em isolamento social, com todo o elenco original de "Hamilton". A cara da garotinha é impagável, você pode conferir no vídeo abaixo:

O próprio Krasinski diz que a ideia de fazer um canal somente com boas notícias não é novidade e ele definitivamente não é o primeiro, mas talvez seja a primeira vez que vemos alguém reunindo sua agenda de contatos para algo tão despretensioso e gostoso de assistir. Sozinho, o ator conseguiu desenvolver um canal leve e divertido, passando à frente de todos os apresentadores de talk show, que seguem tentando se adaptar às condições da quarentena em suas próprias casas sem mexer muito no formato tradicional. Não dá pra saber ainda se Krasinski vai seguir com a carreira de criador de conteúdo online, mas dá pra aproveitar enquanto temos algumas boas notícias.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O primeiro parágrafo do texto apresentava um erro de digitação. O correto é "tradução livre".

Aline Diniz