Topo

Coluna

Aline Diniz


Vou te convencer a assistir a The Office, que completa 15 anos hoje

Rainn Wilson como Dwight e Steve Carell como Michael Scott em The Office - Divulgação
Rainn Wilson como Dwight e Steve Carell como Michael Scott em The Office Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/03/2020 18h57

"The Office" completa 15 anos hoje e se você ainda não assistiu a essa clássica série, chegou a hora. Sim, é uma série longa. São 9 temporadas, 195 episódios e muitos personagens com tramas diferentes que se misturam e divergem. Apesar de ser baseada na série inglesa homônima de 2001, a versão americana estrelada por Steve Carell e desenvolvida por Greg Daniels importa um pouco da vergonha alheia criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, mas ganha sua própria personalidade logo após a curta primeira temporada.

Agora chegou a hora de te convencer a assistir à série, que está disponível completinha no Amazon Prime Video, vem comigo:

"Eu, hoje, em homenagem a esse aniversário"

Steve Carell - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Steve Carell

"The Office" foi o projeto que realmente lançou a carreira de Steve Carell. Apesar do ator ter participado de filmes e séries antes de entrar pro programa, foi Michael Scott e a Dunder Mifflin que deram notoriedade ao comediante. E como é fácil se apaixonar e odiar Michael... como gerente regional da companhia produtora de papel, ele e sua gigantesca síndrome do pequeno poder transformam o dia de seus funcionários com todo o tipo de constrangimento imaginável. É sensacional ver Carell em toda a sua glória cômica.

"Sempre emotiva com as séries do coração"

Jim e Pam - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Jim e Pam

Talvez isso seja um spoiler? Sim, talvez seja. Mas não há nada melhor do que ver o relacionamento de Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) desenvolvendo ao longo dos anos. A paixonite, as brincadeiras, as descobertas... é amor demais! E eu te garanto que você vai se apaixonar perdidamente por Jim —e, consecutivamente, John Krasinski também. Segue abaixo exemplo de como eles são apaixonantes, cortesia da Aline de dez anos atrás:

Dunder Mifflin - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Dunder Mifflin

A empresa de papel em que todos trabalham é cenário de maior parte dos episódios e acaba tornando-se também um dos mais importantes personagens da série. A ideia é sensacional: é o ambiente de trabalho mais chato e sem graça do mundo, mas dá abertura exatamente para as situações mais absurdas. Afinal, o que pode acontecer com funcionários de uma empresa de papel de uma pequena cidade dos Estados Unidos? Tudo, meus amigos. Tudo.

Dwight vs Jim - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Dwight vs Jim

Dwight (Rainn Wilson) é uma pessoa extremamente peculiar. Seu relacionamento com Jim segue os mesmos parâmetros. Todas as pegadinhas, todas as zoações e interações entre os dois é especial, seguindo assim desde o primeiro episódio até o final da série. O bromance mais bizarro da vida.

Convidados especiais - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Convidados especiais

Não é novidade que a carreira de Steve Carell deslanchou depois de "The Office" e foi exatamente por isso que o ator decidiu deixar a série após sua sétima temporada. Até ali, alguns atores já haviam participado do programa em arcos especiais, mas nada se compara à enxurrada de convidados da sétima temporada em diante. Idris Elba, James Spader, Kathy Bates, Jim Carrey, Will Ferrell, entre outros. Além disso, o episódio de despedida de Michael Scott (e Steve Carell) é ponto alto da série.

Andy Bernard - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É claro que "The Office" não foi mais a mesma após a saída de Carell, mas a série definitivamente não sofreu com isso. As duas últimas temporadas contam com Ed Helms no elenco principal e seguram muito bem. Vale a pena investir até o fim, garantido. Principalmente porque ultimamente tem rolado alguns boatos de possível nova temporada, novos episódios, episódio especial... nada está certo ainda, mas quase todos do elenco já falaram em alguma ou outra entrevista que topam voltar. Eu assistiria mais e aposto que você também.

Aline Diniz