PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Aline Diniz


Aline Diniz

Quem fez melhor? Tom Hanks e Faustão apresentam programa de suas casas

Tom Hanks e Faustão - Divulgação
Tom Hanks e Faustão Imagem: Divulgação
Aline Diniz

Aline Diniz é jornalista de formação, especialista em séries de TV, apresentadora, roteirista e produtora focada em entretenimento e cultura pop. Depois de nove anos no site Omelete, onde foi estagiária, repórter, editora, gerente e muito mais, hoje é apresentadora da TNT e criadora de seu próprio conteúdo em várias plataformas, incluindo aqui no UOL!

Colunista do UOL

14/04/2020 04h00

A quarentena está fazendo a televisão pensar fora da caixa e a gente acaba vendo coisas que nunca imaginaríamos ver - incluindo o interior das casas de Faustão e Tom Hanks. Uma coisa é fato: as transmissões televisivas estão sendo feitas da maneira mais improvisada o possível e a maioria das gravações é realizada com a câmera e o áudio do celular mesmo, às vezes sem qualquer iluminação.

Esse foi o caso de Tom Hanks, que "apresentou" o "Saturday Night Live" da sala de casa no último sábado, 11 de abril. O ator, que foi um dos primeiros grandes nomes de Hollywood diagnosticado com Covid-19 exatamente um mês antes enquanto ele e a esposa, Rita Wilson, estavam na Austrália, retornou a ativa e fez o monólogo de abertura e o encerramento do humorístico —veja só um pedacinho do que rolou:

Hanks gravou com sua cozinha como cenário e muito provavelmente quem segurava o celular era Wilson (não a bola, a esposa), mas foi ligeiro e fez uma interação consigo mesmo que ficou bem engraçada.

Enquanto isso, aqui no Brasil, o Faustão já comanda seu programa dominical de casa há algumas semanas e tem um esquema bem mais profissa. A câmera definitivamente não é um celular, ele tem um microfone, além do eterno papelzinho amassado, na mão e uma iluminação impecável —a orquídea branca do lado esquerdo complementa o setup de uma forma especial, dá uma olhada nesse link.

Faustão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Então, quem fez melhor? Bom, claramente Faustão teve toda uma consultoria e empréstimo de equipamentos. Está fazendo o trabalho mais próximo do normal que eu já vi até agora e mantendo a estrutura do programa, mesmo sem plateia.

Hanks inovou ao entrevistar várias versões de si mesmo. Ponto para os dois, que estão se esforçando em criar conteúdo inédito e diferente da melhor maneira que podem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Aline Diniz