PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Aline Diniz


Aline Diniz

TVs por assinatura e canais de streamings abrem sinal, saiba o que assistir

"The Marvelous Mrs. Maisel" está disponível no Amazon Prime Video e é adorável - Divulgação
"The Marvelous Mrs. Maisel" está disponível no Amazon Prime Video e é adorável Imagem: Divulgação
Aline Diniz

Aline Diniz é jornalista de formação, especialista em séries de TV, apresentadora, roteirista e produtora focada em entretenimento e cultura pop. Depois de nove anos no site Omelete, onde foi estagiária, repórter, editora, gerente e muito mais, hoje é apresentadora da TNT e criadora de seu próprio conteúdo em várias plataformas, incluindo aqui no UOL!

Colunista do UOL

22/03/2020 09h06

Absolutamente tudo o que se fala nos últimos dias tem alguma ligação com a pandemia global do coronavírus. Não tem como falar sobre outra coisa, nunca vimos algo tão devastador e assustador. Mesmo assim, a sociedade tenta se adaptar da melhor maneira possível e isso se aplica também ao entretenimento. Por mais que salas de cinema estejam fechadas por tempo indeterminado, assim como espaços públicos, parques, shoppings, etc —tudo no intuito de evitar aglomerações, as TVs por assinatura e canais de streaming tentam apaziguar a situação, disponibilizando conteúdos diferenciados para a população.

Para aqueles que querem fugir do óbvio, o Globoplay disponibilizou gratuitamente 30 dias de conteúdo para não-assinantes. O foco do serviço é a população jovem, então o streaming focou em conteúdos infantis e adolescentes, indo de novelas e séries teen a aclamadas animações. Vale apontar que 'desenho animado' nem sempre quer dizer 'conteúdo infantil', então ficam aqui as minhas recomendações para assistir, sozinho ou com a família, "Os Incríveis", "Ratatouille", "Valente", "Up - Altas Aventuras", "Hércules", "Lilo & Stitch" e "Tarzan". Vale dar uma navegada no serviço, tem bastante coisa legal pra todos os gostos.

O Amazon Prime Video já tem um período de teste de 30 dias antes de começar a cobrar (R$ 9,90 por mês), caso você ainda não seja assinante também vale fuçar o catálogo. Além das séries proprietárias, que incluem "The Marvelous Mrs. Maisel", "The Man in the High Castle" e várias outras, tem "Parks and Recreation" e "The Offices" (algumas das minhas comédias favoritas), entre vários outros filmes —incluindo os recém lançados "Aladdin" e "Toy Story 4".

Enquanto isso, as TVs por assinatura também abrem seus sinais para já assinantes e criam programações especiais para o primeiro final de semana em quarentena —a SKY, por exemplo, a 'desbloqueou' mais de 100 canais! Warner Channel, TNT, Space e Cartoon Network também criaram uma grade de encher os olhos que culmina hoje em "Rogue One: Uma História Star Wars" às 19h30 na TNT, novos episódios de "The Flash", "Supergirl" e "Legends of Tomorrow" na Warner a partir das 22h25 e "Tá Chovendo Hambúrguer 2" no Cartoon Network às 21h.

Enfim, esses são só alguns dos conteúdos disponibilizados durante a quarentena —aproveite para ver aquele filme ou série que você sempre quis ver, mas nunca teve tempo. Sua hora é agora.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Aline Diniz