Topo

'Candyman': remake de clásssico do terror é adiado por causa do coronavírus

Cena de "Candyman" - Reprodução/YouTube
Cena de 'Candyman' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 14h57

Resumo da notícia

  • 'Candyman' vai estrar só em 25 de setembro nos EUA
  • No Brasil ainda não há nova data para o longa, originalmente marcado para junho
  • Adiamento é o mais recente a atingir Hollywood por causa da pandemia do coronavírus

A nova versão de "Candyman", clássico do terror, vai demorar um pouco mais para chegar aos cinemas. Segundo o Deadline, a estreia do filme foi adiada de junho para 25 de setembro nos EUA, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O adiamento deve impactar também a data do longa no Brasil. Por aqui, a estreia estava marcada para 11 de junho — ainda não há confirmação da nova estreia.

Assim como o original, de 1992, o novo "Candyman" se baseia na lenda urbana de um espírito vingativo com mãos de gancho que pode ser convocado caso tenha seu nome repetido cinco vezes.

A trama de terror ganhou duas sequências, "Candyman 2 - A Vingança" (1995) e "Candyman - Dia dos Mortos" (1999). O novo filme conta com direção de Nia DaCosta ("Little Woods"), enquanto roteiro e produção ficam com Jordan Peele ("Corra!").

"Candyman" é apenas o caso mais recente de estreia cinematográfica adiada por causa da covid-19. Títulos como "Top Gun: Maverick" e "Um Lugar Silencioso 2", "Mulan" e "Novos Mutantes", "Viúva Negra", "Mulher-Maravilha 1984" e "Velozes e Furiosos 9" também tiveram que trocar de data.