Juan Gimenez, quadrinista argentino, morre devido ao coronavírus
Morreu hoje aos 76 anos o quadrinista argentino Juan Gimenez. Ele estava internado em Mendoza após ter sido diagnosticado com a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Gimenez tinha retornado recentemente da Espanha, onde morava, antes de ser diagnosticado.
Nos anos 1980, ele colaborou na realização do longa de animação "Heavy Metal". Em 1992 lançou a série "A Casta dos Metabarões", seu maior sucesso, em coautoria com o chileno Alejandro Jodorowsky. A publicação durou até 2003 e foi traduzida para vários idiomas.
Embora não tenha feito tanto sucesso nos Estados Unidos, era bem conhecido na Europa. Ele ganhou notoriedade com uma série de histórias curtas de ficção científica chamada "Time Padarox".
Entre os que comentaram sua morte, está o criador de Hellboy, Mike Mignola: "Eu não o conhecia, mas amava seu trabalho. Ele foi uma grande influência nos toques de sci-fi da minha antiga graphic novel "Ironwolf'", comentou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.