Vingadores, Game of Thrones: As histórias que se encerraram em 2019
O ano de 2019 no mundo Geek foi marcado por sagas épicas que chegaram ao fim. Histórias de heróis contra vilões, lutas pelo poder, amigos unidos, e, claro, batalhas grandiosas, muitas batalhas. Fãs tiveram a chance de se despedir, mas também de se frustrar.
Relembre as sagas que tiveram sua conclusão em 2019:
Saga do Infinito (Vingadores)
Os heróis da Marvel, que formaram o grupo mais famoso (e lucrativo) do cinema, tiveram sua última grande aventura neste ano, com o aclamado Vingadores: Ultimato. O filme foi de longe o maior sucesso do ano, tendo ultrapassado R$ 2 bilhões de dólares e vencendo Avatar como a maior bilheteria da história. Os fãs se emocionaram com a conclusão das histórias de personagens clássicos e puderam ver os espaços que se abriram para novas aventuras.
Saga do Trono de Ferro (Game of Thrones)
Por anos, o público acompanhou as inúmeras intrigas políticas e guerras na terra de Westeros, enquanto vários candidatos lutavam pelo Trono de Ferro. Em 2019, a resposta de quem seria o grande rei foi finalmente respondida, e a série fenômeno da HBO chegou ao fim. Mas, apesar dos recordes de audiência, o final deixou um gosto ruim nas bocas dos fãs, que criticaram uma série de escolhas de roteiro e destinos de personagens. No fim, Game of Thrones foi rei, mas perdeu a majestade.
Saga Skywalker (Star Wars)
Que Star Wars é uma das mais clássicas sagas da história não é nenhuma novidade. E em 2019, a história que começou em 1977 parece finalmente ter chegado ao fim, com Star Wars: A Ascensão Skywalker. A nova trilogia, que estreou em 2015, teve êxito nas bilheterias, mas também causou polêmicas, e só o tempo dirá como será lembrada pelos fãs. Mas isso não diminui o impacto que a série teve, e continua tendo, sobre a cultura pop.
A Saga Sheldon (Big Bang Theory)
Talvez o maior ode à cultura Geek que já agraciou a televisão, Big Bang Theory renovou o gênero sitcom trazendo para o plano de frente personagens fora dos padrões e poucos explorados na dramaturgia. O resultado foram 12 temporadas que terminaram em um episódio tocante com recorde de audiência e um carinho contínuo do público, que mostram que a cultura geek está mais forte do que nunca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.