Topo

Geek


Visto por 23 milhões, final de "Big Bang Theory" foi maior audiência do ano nos EUA

Divulgação
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki) em cena da última temporada de "The Big Bang Theory" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-05-21T13:43:35

21/05/2019 13h43

O episódio final de "The Big Bang Theory" ganhou o título de programa mais visto do ano nos EUA. Após a contagem das pessoas que assistiram ao episódio após sua transmissão ao vivo, em serviços de streaming ou outras plataformas, o finale contou com 23,4 milhões de espectadores no país.

O número bate em mais de 4 milhões de espectadores a audiência do final de "Game of Thrones". A série da HBO foi vista por 19,3 milhões de norte-americanos em seu último capítulo, exibido no domingo.

A atualização dos números também faz do capítulo final de "The Big Bang Theory" o mais assistido nas 12 temporadas do sitcom da CBS. O recorde antes pertencia ao episódio "The Deception Verification" (7x02), exibido em 2013.

O capítulo final da série, que trouxe vários momentos emocionais para os fãs se despedirem dos personagens, ainda não foi exibido no Brasil. A data marcada pelo Warner Channel, que transmite "The Big Bang Theory" por aqui, é 2 de junho.