Topo

Game of Thrones


Recorde: 19,3 milhões assistiram ao final de "Game of Thrones" via HBO

Game of Thrones Daenerys olha para o trono - Divulgação
Game of Thrones Daenerys olha para o trono Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 17h21

Cerca de 19,3 milhões de telespectadores assistiram ao episódio final de "Game of Thrones", transmitido ontem nas plataformas da HBO --HBO, HBO Go, e HBO Now--, publicou a revista Variety. O número recorde supera o do penúltimo episódio da série, visto por 18,4 milhões na semana passada.

Outro dado interessante: 13,6 milhões de pessoas assistiram sozinhas à conclusão da história, quebrando o recorde da HBO que pertencia à estréia da quarta temporada de "The Sopranos", em 2002, que atraiu 13,4 milhões.

Além da Muralha #6: O fim de "Game of Thrones" foi satisfatório?

UOL Entretenimento

Apesar de positiva, a marca está longe da estabelecida pela comédia M*A*S*H, que registrou audiência de 106 milhões de telespectadores em seu último episódio, exibido em fevereiro de 1983 --a maior número para uma série de TV.

Mesmo com a grande audiência, o desfecho da oitava e última temporada de "GoT" teve seu lado polêmico, dividindo as opiniões de crítica e seguidores da série.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes. o último episódio, intitulado "The Iron Throne", teve apenas 56% de aprovação de jornalistas.

A própria oitava temporada de "Game of Thrones" terminou com apenas 69% de aprovação no mesmo site, o menor percentual de toda a série.

Game of Thrones