Topo

Fãs lançam petição para HBO refazer 8ª temporada de "GoT" com novo roteiro

Lena Headey como Cersei Lannister em cena de "Game of Thrones" - Reprodução/Twitter
Lena Headey como Cersei Lannister em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/05/2019 13h50

A fúria dos fãs com a oitava e última temporada de "Game of Thrones" continua movimentando a internet. Uma petição lançada recentemente no site Change.org, por exemplo, exige que a HBO refaça os capítulos finais da série com um novo roteiro -- e mais de 17 mil fãs já apoiaram a ideia.

A meta do abaixo-assinado é reunir 25.000 espectadores insatisfeitos com a série, que exibe o seu último episódio no próximo domingo, dia 19. O usuário Dylan D., que criou a petição, explica seus motivos no site.

Além da Muralha #5: Penúltimo episódio incendiou Game of Thrones; e agora?

UOL Entretenimento

"David Benioff e D.B. Weiss [criadores de 'Game of Thrones'] se provaram roteiristas totalmente incompetentes quando não têm um material para usar de fonte (os livros). Esta série merece uma última temporada que faça sentido", escreveu.

Na sessão de comentários, vários fãs expressaram sua insatisfação com a reta final de "Game of Thrones". "A 8ª temporada é uma b***, e os fãs merecem melhor do que esta série desleixada", escreveu AJ DiGirolomo.

"Eu investi oito anos da minha vida em 'Game of Thrones', e esta temporada é uma enorme decepção. Por favor, consertem isso!", disse Nicholas Deer. "Esta temporada foi terrível. Todos os personagens mereciam melhor, mas especialmente Jaime", apontou Steph Stidham.

"Eu não quero estes caras [Benioff & Weiss] tocando em 'Star Wars'", lembrou Dugan Corsolini. A dupla de roteiristas será responsável pelo próximo filme da saga espacial, que estreia em 2022.