Topo

Canadense usa "dados" de Thor e cria documento falso para comprar maconha

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 10h21

No Canadá é possível comprar maconha pela internet, basta comprovar ser maior de 18 anos e ter cidadania canadense. Com este propósito, um homem apresentou um documento de identidade, mas foi flagrado por usar dados um tanto fantasiosos. A começar pelo nome: Thor Thunder Odinson.

O caso foi relatado pelo site Growth Op, que noticia casos relacionados a maconha e pela Fox News, a partir de um tuíte. O perfil @cottoncandaddy exibiu imagens do documento falso. "Minha irmã trabalha em uma loja que vende maconha e eu estou perdendo a cabeça".

Nas mensagens trocadas, a irmã cita: "Olhe essa foto de identificação que alguém tentou usar para comprar no meu site".

Além do nome de Thor, há uma foto do ator que o interpreta nos filmes da Marvel, Chris Hemsworth. O endereço é a rua Big Hammer (Grande Martelo) e outros dados são sugestivos: olhos azuis, cabelos loiros, 2,05 m de altura.

Para quem não conhece nada do universo da Marvel, poderia até passar? Quem sabe. Mas um detalhe já acaba com as chances da compra da erva: quem usou o documento falso esqueceu de atualizar a data de expiração, que está como 22 de maio de 2017...

Thor foi uma das estrelas de Vingadores: Ultimato, que se tornou o filme com maior bilheteria da história, passando Avatar. O personagem voltará com um quarto filme solo na fase 4 da Marvel, com Natalie Portman como protagonista.