Topo

Vingadores e Game of Thrones são os vencedores do MTV Movie & TV Awards

Brie Larson fatura prêmio de melhor cena de luta no MTV Movie & TV Awards -  REUTERS/Mike Blake
Brie Larson fatura prêmio de melhor cena de luta no MTV Movie & TV Awards Imagem: REUTERS/Mike Blake

Em Los Angeles

18/06/2019 06h39

Vingadores: Ultimato, como melhor filme, e Game of Thrones, como melhor série, foram os grandes vencedores dos prêmios MTV Movie & TV Awards, segundo anunciou ontem a emissora de TV norte-americana.

Embora a cerimônia tenha sido realizada no último sábado, em Santa Monica, na Califórnia, a MTV só transmitiu ontem a premiação apresentada pelo ator Zachary Levi, protagonista do filme Shazam!.

O longa Vingadores: Ultimato, que com US$ 2,743 bilhões, é o segundo filme de maior bilheteria da história, à caça de Avatar, levou o prêmio de melhor filme, assim como reconhecimentos para o melhor herói de Robert Downey Jr. (por Homem de Ferro) e melhor vilão para Josh Brolin (que interpretou Thanos). A Marvel ainda faturou a estatueta de melhor cena de luta, por Capitã Marvel, com Brie Larson presente para receber seu prêmio.

"Isso é tão legal. Obrigada por votarem por este filme, estamos orgulhosas. Queria aproveitar esse momento para agradecer a estas duas mulheres. Foram elas que me treinaram e foram dublês. Eu não poderia ter feito esse filme sem elas, elas são a base e o corpo de Capitã Marvel", disse Larson.

Por sua vez, a superprodução televisiva Game of Thrones, que chegou ao final no mês passado, recebeu o prêmio de melhor série no MTV Movie & TV Awards.

A premiação historicamente é bastante descontraída, com categorias como melhor beijo ou melhor luta, e, além disso, uma de suas singularidades é que elas não distinguem entre homens e mulheres em suas seções de ação.

Lady Gaga levou o prêmio de melhor atuação em cinema pelo filme Nasce Uma Estrela, enquanto Elisabeth Moss ganhou o mesmo prêmio, mas na categoria de séries de televisão, em seu trabalho em The Handmaid's Tale.

Entre as distinções do MTV Movie & TV Awards também estão incluídos o prêmio de melhor documentário para Surviving R. Kelly, o prêmio de melhor performance cômica para Daniel Levy (Schitt's Creek) e o reconhecimento do melhor beijo de Noah Centineo e Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei).

Noah também foi eleito como melhor ator revelação e fez um discurso emocionado: "Isso é louco. Obrigado à Netflix e à MTV. Tem sido uma jornada louca, minha vida mudou muito neste último ano. Eu aprendi que as coisas externas não trazem felicidade. Eu estava triste. Não porque o trabalho era ruim, mas porque eu não conseguia ficar feliz com as coisas fora de mim. E percebi que o que me deixa feliz é fazer o que eu amo e devolver às outras pessoas", disse ele, aplaudido efusivamente.

Um grupo de mulheres subiu ao palco para receber o prêmio por Surviving R. Kelly, emocionadas pela repercussão do caso de assédio em que o cantor é investigado. Brie Miranda Bryant, vice-presidente de programação no canal Lifetime, discursou: "Este time acredita no poder dos números. Cinquenta e quatro pessoas contaram esta história. Obrigada, especialmente àqueles que nunca hesitaram, apesar de quão assustadora esta jornada foi."

Houve ainda uma estatueta para Sandra Bullock, como melhor performance assustada, por Birdbox, da Netflix, e uma homenagem à carreira de Dwayne Johnson, o The Rock, com o intitulado Generation Award.

"Quando cheguei a Hollywood, eles não sabiam o que fazer comigo, era um cara meio negro, meio samoano, com 1,82 m e 124 kg, lutador. Me disseram que eu tinha que ser de um certo jeito, parar de malhar, ficar mais magro, parar de me chamar de The Rock. E você pensa: 'É o que você precisa fazer'. Mas fiz uma escolha. Eu não ia ir até Hollywood, Hollywood iria até mim. Eu tenho orgulho do que sou e quis trazer isso para este palco", discursou The Rock. "Além de ser você mesmo, há outro lado importante, você tem de assumir responsabilidades e levar todo mundo com você. Sendo educado, carinhoso e inclusivo. Resumindo: seja bom. Isto importa."

Confira os vencedores de cada categoria

  • Filme: Vingadores: Ultimato
  • Série: Game Of Thrones
  • Performance em um filme: Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
  • Performance em uma série: Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale)
  • Herói: Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato)
  • Vilão: Josh Brolin (Vingadores: Ultimato)
  • Revelação: Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei)
  • Performance de comédia: Dan Levy (Schitt's Creek)
  • Apresentador: Nick Cannon (Wild 'n Out)
  • Luta: Capitã Marvel x Minn-Erva (Capitã Marvel)
  • Performance assustada: Sandra Bullock (Bird Box)
  • Beijo: Noah Centineo & Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei)
  • Reality: Love & Hip Hop: Atlanta
  • Herói da vida real: Ruth Bader Ginsburg (RBG)
  • Documentário: Surviving R. Kelly
  • Momento Meme: Colton Underwood pulando a cerca (The Bachelor)
  • Momento musical: "Shallow" (Nasce Uma Estrela)