Quem disse que Instagram não dá dinheiro?

Fonte: giphy.com

Nem só para fotos de comida, cafezinhos e selfies serve o Instagram. Em tempos de desemprego e grana curta, muita gente está apostando na rede como plataforma de vendas e se dando bem.

Além de bonita, descolada e querida por todos, a rede social de fotografias é simples e gostosa de usar. Você já pensou em oferecer um produto ou serviço por lá? Pois deveria.

As opções são muitas, o investimento financeiro pode ser quase zero e, seguindo as dicas que reunimos aqui, já dá para colocar a mão na massa.

Boca no trombone

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OK, você tem produtos ou serviços e quer criar uma vitrine bonita no Insta. Antes de mais nada, invista um tempo escolhendo um nome legal para a sua marca e uma imagem de perfil caprichada. Não adianta pedir para a galera seguir e divulgar seu projeto antes de ter, pelo menos, uma meia dúzia de fotos publicadas. Imagine a seguinte situação: você vai a uma exposição todo empolgado e, chegando lá, as obras ainda não foram penduradas na parede. Fuén!

Planejamento é fundamental. Depois disso, não custa pedir um apoio dos amigos na divulgação.

Imagem ou mil palavras?

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Não custa lembrar o óbvio: em uma rede social de fotos, as pessoas esperam imagens incríveis. Explore os filtros, novos ângulos, experimente produzir um cenário bonito para o que for fotografar, peça a opinião de pessoas próximas e ouça atentamente os palpites. Aproveite o perfil da marca para publicar outros links que levem aos seus produtos e não esqueça que uma boa legenda para vendas no Insta traz informações básicas como dimensões do produto, de quais materiais ele é feito, preço, formas de entrega e pagamento. Uma legenda eficiente e simpática é tão importante quanto as próprias fotos.

Venda online

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As lojinhas de Instagram ganharam tanta popularidade nos últimos tempos que já é possível comprar produtos online usando plataformas como o Shopgram. Para vender seus produtos por lá, é preciso criar um perfil e publicar as imagens de seus produtos. Moderno e descomplicado, esse tipo de serviço é uma opção segura tanto para vendedores quanto para compradores.

Hashtags

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Você sabia que a busca por fotos temáticas no Insta só é possível através de hashtags? Não é a toa que muita gente usa e abusa delas. Se sua ideia é vender doces deliciosos na plataforma, aposte em hashs como #chocolate, #sobremesa ou #comida. Isso faz toda diferença para atrair mais clientes.

Criatividade é ouro

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É lógico que a maioria dos posts do Instagram são fotos, mas a rede oferece outras opções que podem ser interessantes para lojas virtuais. Que tal publicar vídeos de 15 segundos mostrando como é a produção do seu produto?

Os vídeos são uma forma de estabelecer uma relação mais íntima e menos fria com os seguidores. Aposte em uma trilha sonora que tenha a cara do seu serviço ou produto e que, ao mesmo tempo, seja atraente para o seu público-alvo.

As pessoas amam compartilhar o que é diferente e inusitado. Use a criatividade e boas vendas!

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