Aconteceu na Comic Con

Em sua 5ª edição, CCXP 2018 teve trailers exclusivos, cenas inéditas e nos prepara para 2019

Osmar Portilho Do UOL, em São Paulo
Iwi Onodera/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL

Depois de quatro dias de programação intensa para celebrar sua 5ª edição em São Paulo, a CCXP 2018 (Comic Con Experience) chega ao fim de mais uma jornada geek. O evento recebeu 262 mil pessoas na São Paulo Expo entre 6 e 9 de dezembro, trouxe muitas cenas exclusivas, convidados surpresa e deu muitas dicas do que veremos nas séries e filmes que virão em 2019.

10 descobertas na CCXP 2018

  • Títulos dos episódios de "Stranger Things"

    Com a presença dos atores Noah Schnapp, Sadie Sink e Caleb McLaughlin, o painel da Netflix exibiu um teaser da terceira temporada da série com o título dos episódios que serão lançados em 2019.

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • O uniforme "furtivo" de "Longe de Casa"

    Quem passou pela CCXP pôde ver um traje misterioso usado por Tom Holland em "Homem-Aranha: Longe de Casa". O ator ainda revelou que o tecido usado na sua criação vem do Brasil.

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Cena secreta de sexo em "Creed 2"

    Tessa Thompson revelou que o filme teria uma cena quente, mas que acabou deletada na edição final. "Fizemos a cena e os caras da produção só foram ver depois, na montagem. Ficou todo mundo chocado".

    Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Mulher-Maravilha salvando criança em shopping

    Fãs da DC puderam assistir a um trecho de "Mulher-Maravilha 1984" que só havia sido exibido na Comic-Con de San Diego. No vídeo, a personagem de Gal Gadot salva uma garotinha usando seu laço.

    Imagem: Twitter/Reprodução
  • A morte preferida de Maisie Williams em "Game of Thrones"

    "Quando matamos Mindinho foi incrível, por causa das reações. Mas minha cena preferida é a de Sansa [matando Ramsay]. Há mais algumas na nova temporada", contou.

    Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Christopher Reeve conversou sobre Superman com astro de "Smallville"

    Tom Welling falou sobre um encontro com o ator que viveu Superman em quatro filmes. Na ocasião, o veterano teria dito para o astro da série que gostaria de vê-lo como o personagem no cinema.

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Astronauta, de Mauricio de Sousa, deve ser exportada

    A animação "Astronauta - Propulsão" será coproduzida pelo estúdio do quadrinista e pela HBO e deve ser exportada para 30 países após seu lançamento.

    Imagem: Reprodução
  • Cena de "Homens de Preto Internacional" mostra o Brasil

    A cena exibida na CCXP mostra que há agências dos Homens de Preto em vários lugares do mundo. Uma das imagens aéreas mostra o Rio de Janeiro.

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Brie Larson não podia ir ao banheiro vestida como Capitã Marvel

    "A primeira vez que coloquei o traje, pensei: 'Meu Deus, vou ser um personagem da Disney'. Depois, foi: 'Como vou ao banheiro?'. Precisava de duas pessoas para me ajudar a ir ao banheiro", brincou.

    Imagem: Iwi Onodera/UOL
  • Algumas cidades de "Longe de Casa"

    "Homem-Aranha: Longe de Casa" se passará na maior parte do tempo na Europa. No trailer exibido na CCXP pudemos ver cenas em Londres, Veneza e Praga.

    Imagem: Instagram/Reprodução
Rodolfo Vicentini/UOL Rodolfo Vicentini/UOL

"Aquaman" tem pré-estreia épica, mas surpresa afundou

Fãs do rei dos mares chegaram a esperar 24h na fila da CCXP para ver a primeira exibição do filme no Brasil. A reportagem do UOL também assistiu ao filme, mas por exigência da Warner Bros. não pode revelar detalhes do enredo até o dia 11 de dezembro, quando serão publicadas as críticas de toda a imprensa. Mas o que poderia ter sido uma noite histórica para a CCXP - e em muitos momentos foi mesmo - acabou com uma pequena ducha de água fria para os produtores do evento e o estúdio. Convocado para uma aparição surpresa por holograma para conversar com os fãs brasileiros após a sessão direto de Nova York, Jason Momoa teve problemas no áudio e o papo foi por água abaixo.

ler mais
Divulgação/CCXP/ Hate Flash Divulgação/CCXP/ Hate Flash

Quem viu, viu...

...e quem não viu, vai ter que esperar. Ver algumas cenas com exclusividade de maneira antecipada é uma coisa importante para quem está ansioso para ver um filme que ainda será lançado.

Falando do Universo Estendido da DC, fãs que estão ansiosos por "Shazam!" puderam ver também um trailer exclusivo e ainda não finalizado do primeiro embate do herói com Dr. Silvana. No vídeo, os dois entram em uma luta pra lá de cômica em uma loja de brinquedos. O palco é um prato cheio para que surjam referências para outros personagens do estúdio, como Superman e Batman.

Do lado dos heróis da Marvel, o painel da Sony mostrou um trailer de "Homem-Aranha: Longe de Casa", onde pudemos finalmente ver que Peter Parker irá para a Europa -- daí o título do filme. Nas cenas, vimos Ned sendo envenenado por Nick Fury e algumas cenas em Londres, Veneza e Praga.

Enquanto Homem-Aranha jogava suas teias pela Europa, o painel de "X-Men: Fênix Negra" exibia 15 minutos do filme para o público. Na sequência, os mutantes são convocados pelo presidente norte-americano para uma missão espacial: resgatar um time de astronautas cuja nave encontrou problemas após ser atingida por radiação. A equipe é formada por Jean, Tempestade, Mística, Noturno, Mercúrio e Ciclope.

Cansou de tantos super-heróis? Do lado do terror, uma cena exibida somente na CCXP mostrou que o Clube dos Otários não terá vida fácil em "It: A Coisa, Capítulo 2". Na cena exibida no painel, acompanhamos Jessica Chastain como a adulta Beverly se afogando em uma banheira cheia de sangue.

Para dar uma amenizada nesse clima pesado de terror, também tivemos toda a fofura das cenas inéditas de "Como Treinar o Seu Dragão 3". Prova de que as cenas são exclusivas veio do próprio diretor do filme, Dean Deblois: "Estas cenas não foram finalizadas, fizemos no mês passado. Terminamos o filme há uma semana".

Iwi Onodera/UOL Iwi Onodera/UOL
Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL

Teve Brasil também!

Vale lembrar que a participação brasileira também teve espaço garantido na programação dos painéis. A Turma da Mônica, por exemplo, levou o elenco de "Laços", primeiro live-action com os personagens de Mauricio de Sousa, para o palco da CCXP para revelar que a história ainda pode virar uma trilogia no cinema. Além disso, pudemos dar uma primeira olhada em como será a animação de Astronauta destinada ao público adulto que será veiculada pela HBO.

Falou e disse

"Tentamos aprender um jeito de não dar spoiler, porque vocês sabem que sou horrível nisso. Estou vendo alguém da Disney ali me olhando torto, com medo de que eu fale algo"

Tom Holland

Tom Holland, o Homem-Aranha fez mistério sobre "Longe de Casa"

"Espero que tenham amado o filme, a gente se esforçou pra caramba. E vocês assistiram antes que eu. Eu queria falar que é a coisa mais difícil que eu já fiz na vida, eu me orgulho muito"

Jason Momoa

Jason Momoa, sobre "Aquaman" em live direto de Nova York

"Não conseguia entender o quão poderosa ela era. Eu quase esqueci que não podia fazer isso na vida real. Pensava vou levantar essa mesa, e não podia, porque eu estava vivendo num mundo de fantasia"

Brie Larson

Brie Larson, a Capitã Marvel sobre não ter superpoderes na vida real

Os números da CCXP 2018

  • 262 mil visitantes

  • 50% dos visitantes é de São Paulo

  • 45% do público é formado por mulheres

  • Na faixa até 25 anos, as mulheres foram maioria em relação aos homens

  • 530 quadrinistas estiveram no Artist's Alley

  • Palco do Creators Stage recebeu 120 criadores de conteúdo

Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL

Ano que vem tem mais

Para quem perdeu a 5ª edição da Comic Con Experience, a CCXP 2019 já tem data confirmada: 5 a 8 de dezembro.

Mariana Pekin/UOL Mariana Pekin/UOL

Curtiu? Compartilhe.

Topo