Topo

Brie Larson diz que Capitã Marvel a fez acreditar que era superpoderosa

Brie Larson na CCXP 2018 - Iwi Onodera/UOL
Brie Larson na CCXP 2018 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 16h51

Brie Larson conquistou o público que lotou o principal auditório da CCXP 2018  (Comic Con Experience) para saber mais sobre "Capitã Marvel", que estreia em março. Simpática, ela gravou vídeos, tirou selfie, fez coraçõezinhos, trouxe uma cena inédita do filme (leia mais abaixo) e ainda atiçou os fãs ao reforçar o quão poderosa é a nova heroína.

"Ela é a personagem mais forte do universo Marvel. E ela está chegando num momento muito interessante, não?", brincou, referindo-se ao massacre promovido por Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita". A afirmação, assim como tantas outras da atriz, foi recebida com aplausos ruidosos da plateia. 

O poder de Carol Danvers é tamanho que Brie se sentiu poderosa inclusive na vida real. "Não conseguia entender o quão poderosa ela era. Eu quase esqueci que não podia fazer isso na vida real. Pensava vou levantar essa mesa, e não podia, porque eu estava vivendo num mundo de fantasia".

Mas não se engane: a atriz de fato ficou bem forte para incorporar a nova personagem, mesmo tendo duas dublês à sua disposição. "São necessárias três mulheres para fazer a Capitã Marvel. Mas treinei por nove meses, pude levantar mais de 100 quilos. Fiz judô, taekwondo, me dediquei muito". 

Brie também viu sua autoestima ir às alturas por causa de Carol - e espera que o público sinta o mesmo. "Eu não tinha a força que tinha antes deste papel. Carol me inspirou a superar os meus limites. Há tanto nessa personagem, incluindo a confiança e um ego bom, de reconhecer que você é forte, que você é incrível. Ela me deu muito mais respeito por mim mesma e espero que ela faça vocês se sentirem donos de si quando vocês saírem do cinema".

Questionada sobre qual mensagem gostaria de passar para as garotas que a verão nas telas como a primeira super-heroína da Marvel a ganhar um filme solo, a atriz foi fofa. "Eu fiz por vocês", disse, sendo aplaudida de pés pelo público.

Segredo, uniforme e perrengues

A jornada de Brie Larson como Capitã Marvel começou bem antes de ela ser apresentada oficialmente como a personagem, durante a San Diego Comic-Con de 2016. Um ano antes, para ser mais exata. "Eu recebi a ligação e não podia contar para ninguém. Guardei segredo por um ano", contou a atriz, que ainda ensinou o truque para não falar demais: "Você finge que não está acontecendo de verdade".

E uma vez que o filme começou a ser gravado, a atriz descobriu outra dificuldade: ir ao banheiro com o uniforme da personagem. "A primeira vez que coloquei o traje pensei 'meu Deus, vou ser um personagem da Disney?' Depois, foi: 'como vou ao banheiro?' Precisava de duas pessoas para me ajudar a ir ao banheiro. A coisa mais libertadora depois de fazer o filme foi poder ir ao banheiro sozinha", lembrou, arrancando risos da plateia. 

Entregando que o traje é quente e fica "meio fedido", Brie ainda falou sobre o capacete da heroína, uma peça icônica para os fãs que a acompanham nos quadrinhos. "Com certeza ele completa o look. É difícil ouvir quando estou com ele, mas é muito legal. Me sinto durona". 

Família Marvel

Novata no Universo Cinematográfico da Marvel, Brie revelou que teve uma acolhida bastante calorosa por parte dos veteranos - que até escreveram um livro com recados e conselhos para os recém-chegados. 

"Foi lindo. Foi como entrar em uma grande família, e todos foram muito acolhedores. É uma jornada única e bizarra que só algumas pessoas passaram, então foi ótimo contar com essas pessoas".

Questionada se a Capitã Marvel iria salvar os Vingadores da destruição causada por Thanos, a atriz brincou, sem revelar nada: "Bom, se eu quiser..."

Ela também manteve o mistério em torno do personagem vivido por Jude Law no filme solo de Carol Danvers. "Eu queria poder contar para vocês. Ele é o comandante. Ele ocupa uma posição poderosa, é uma espécie de mentor para Carol".

Cena exclusiva

O painel ainda contou com uma cena exclusiva em que Carol mostra toda a sua força. Ela começa presa, de cabeça para baixo, pelos Skrulls, que vasculham sua mente em busca de memórias. Ela tem flashes de seu passado como piloto na Terra, mas volta a si e consegue se libertar, mesmo descalça e com as mãos amarradas. Ela corre e é encurralada por vários Skrulls em um corredor, mas consegue enfrentá-los e se libertar, exibindo os poderosos raios que saem de suas mãos. Um buraco se abre na nave, e ela ativa seu capacete. A heroína consegue escapar em uma nave menor, depois de botar um skrull para fora. 

Em seguida, foi exibido um trailer estendido que traz o retorno do agente Coulson, da Shield, muito aplaudido.

Sobre a cena, Brie afirmou que ela foi "uma luta muito interessante". "Ia trabalhar todo dia e meus parceiros de cena eram aliens, foi divertido".

Ela ainda comentou sobre a versão mais nova que veremos de Nick Fury, o agente interpretado por Samuel L. Jackson. "É uma história de origem de Nick Fury também, ele ainda não tem o tapa-olho. Eles se tornam parceiros e vemos uma versão mais divertida de Fury. Estar com Sam me fez sentir parte da história da Marvel".