Topo

Doutor Estranho 2 começará filmagens em junho, sem atraso pelo coronavírus

Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho - Reprodução
Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 11h58

Resumo da notícia

  • 'Doutor Estranho 2' não terá produção afetada pelo coronavírus
  • Segundo a Variety, o longa começará filmagens em junho, como já estava planejado
  • Estreia da sequência está marcada para maio de 2021 nos cinemas

"Doutor Estranho 2" não deve sofrer atrasos por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Variety, a continuação do filme da Marvel está "nos trilhos" para começar filmagens em junho, data planejada desde o começo da produção.

O longa, mais uma vez estrelado por Benedict Cumberbatch, tem estreia marcada para maio de 2021. Em janeiro, a sequência perdeu o diretor Scott Derrickson, que havia comandado o primeiro filme, por "diferenças criativas" — Sam Raimi ("Homem-Aranha") foi reportado como seu possível substituto.

Além de Cumberbatch, de volta como o Doutor Estranho, o filme vai contar com a presença de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, papel que desempenha na franquia Marvel desde "Vingadores: Era de Ultron" (2015). Michael Wadron, que é showrunner da série "Loki" no Disney+, assina o roteiro.

O título do longa em inglês, anunciado durante a última San Diego Comic-Con, é "Doctor Strange and the Multiverse of Madness" — em tradução livre: "Doutor Estranho e o Multiverso da Loucora".

É a segunda boa notícia para os fãs da Marvel em dois dias. Ontem, soubemos que as filmagens de "Os Eternos", planejado para estreia em novembro, já foram finalizadas, e que o trabalho de efeitos especiais está sendo feito em regime de home office.

Enquanto isso, outras produções do estúdio não escaparam de consequências pela pandemia. As filmagens de "Shang-Chi", outro longa que chegaria em 2021, foram suspensas; o mesmo aconteceu com a série "Falcão e Soldado Invernal", que chegaria em agosto.

Por fim, a estreia de "Viúva Negra", que estava planejada para o fim de abril no Brasil, foi adiada indefinidamente pela Marvel.