Topo

Marvel paralisa produção de 'Shang-Chi'; diretor é testado para coronavírus

20.jul.2019 - Destin Daniel Cretton, diretor de "Shang-Chi", à direita, com Kevin Feige - Getty Images
20.jul.2019 - Destin Daniel Cretton, diretor de 'Shang-Chi', à direita, com Kevin Feige Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 07h36

A Marvel anunciou a paralisação da produção de um de seus novos filmes, "Shang-Chi", depois que o diretor do longa, Destin Daniel Cretton, recebeu recomendação de se isolar, por suspeita de ter sido infectado com o novo coronavírus.

De acordo com a Variety, a Marvel enviou uma nota à sua equipe, informando sobre a suspeita de Cretton, que é pai de um bebê recém-nascido, e as consequências. O diretor percebeu sintomas semelhantes ao da covid-19 e passou por testes para saber se contraiu a doença. Os resultados ainda não saíram.

O filme vinha sendo produzido na Austrália desde fevereiro. A 1ª unidade de produção foi fechada, mas a 2ª segue trabalhando.

"Como muitos de vocês sabem, nosso diretor Destin tem um recém-nascido. Ele quis tomar medidas adicionais de cautela devido ao ambiente atual e decidiu fazer um teste para a covid-19 hoje. Ele está se auto-isolando por recomendações de seu médico. Enquanto ele aguarda os resultados do testem estamos suspendendo a produção da 1ª unidade em uma medida abundante em cautela até que ele tenha o resultado. A 2ª unidade continuará trabalhando. Falaremos com todos até terça para novidades", notificou a Marvel, aos seus trabalhadores.

Ainda não se sabe se a data de lançamento, prevista para fevereiro de 2021 será mantida.

O filme trará como estrelas Simu Lu, Awkwafina e Tony Leung. Nos quadrinhos, "Shang-Chi" conta a história de Shang, um super-herói com ascendência norte-americana e chinesa.