Topo

Sequência de Doutor Estranho perde diretor por "diferenças criativas"

Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho - Reprodução
Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 21h20

O diretor Scott Derrickson não será mais o responsável por Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), sequência do filme solo protagonizado por Benedict Cumberbatch.

A Marvel Studios e o cineasta confirmaram a informação por meio de um comunicado, justificando "diferenças criativas". Derrickson vai continuar no projeto como produtor executivo, e o filme segue com lançamento marcado para 7 de maio de 2021.

"A Marvel Studios e Scott Derrickson se separaram amigavelmente de Doctor Strange no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas", disse a Marvel em comunicado à Variety, acrescentando: "Continuamos gratos a Scott por suas contribuições ao Universo Cinematográfico da Marvel".

O início da produção do filme ocorrerá em maio e não se espera que haja atrasos no que diz respeito às filmagens. A busca por uma substituição está em andamento.

Doutor Estranho foi um sucesso comercial e de crítica quando estreou em 2016, arrecadando quase US$ 680 milhões nas bilheterias mundiais.