Eternos: equipe de efeitos trabalha de casa para não adiar filme da Marvel
Uma notícia boa para os fãs de cinema que viram alguns de seus filmes mais aguardados serem adiados nas últimas semanas: "Eternos", aventura da Marvel marcada para estreia em outubro, continua com a produção nos trilhos.
Isso porque o longa de Chloé Zhao já finalizou as filmagens principais, e está atualmente em pós-produção — e a empresa Scanline VFX, que trabalha nos efeitos especiais do filme, conseguiu deslocar todos os seus funcionários para home office durante a pandemia do novo coronavírus.
A Scanline anunciou a transição na terça-feira, dizendo que todos os seus 650 colaboradores, espalhados em sete escritórios ao redor do mundo, já estavam prontos para trabalhar remotamente.
A empresa tem sedes em Los Angeles (EUA), Vancouver e Montreal (Canadá), Londres (Reino Unido), Munique e Stuttgart (Alemanha) e Seoul (Coreia do Sul). "Isso nos dá independência das restrições dos governos locais, e permite que todos trabalhem em segurança", comentaram.
No comunicado, a Scanline ainda frisou que os projetos que estavam em desenvolvimento continuarão conforme planejado, mas que a empresa também está aberta a novas comissões. "Se você precisa de colaboradores confiáveis neste momento, não hesite em falar conosco", escreveram.
A finalização de efeitos especiais em "Os Eternos" não é o único processo de pós-produção pelo qual o filme precisa passar, é claro. Possíveis refilmagens, edição e mixagem de som, e a montagem do filme em si são obstáculos nesta época de incerteza.
Por enquanto, o longa, estrelado por Angelina Jolie, Kit Harington e outros, segue marcado para 29 de outubro no Brasil. Na trama, acompanhamos uma raça de super-humanos que vivem disfarçados entre nós desde o início dos tempos.
Enquanto isso, dois outros filmes de super-herói deste ano foram adiados. "Viúva Negra", da Marvel, que chegaria no final de abril, ainda não tem nova data; já "Mulher-Maravilha 1984", da DC, foi recentemente remarcado para agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.