Topo

'The Crown' contorna coronavírus e finaliza filmagens da 4ª temporada

Olivia Colman e Tobias Menzies são Elizabeth e Philip em The Crown - Des Willie/Netflix
Olivia Colman e Tobias Menzies são Elizabeth e Philip em The Crown Imagem: Des Willie/Netflix

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 13h44

Resumo da notícia

  • 'The Crown' finalizou filmagens da 4ª temporada mesmo com coronavírus
  • Série estava em últimos dias de gravação quando pandemia se agravou
  • Novos episódios devem ser lançados ainda este ano na Netflix

"The Crown" escapou por pouco dos cancelamentos e adiamentos que assolaram a indústria do entretenimento nas últimas semanas devido a pandemia do coronavírus — e, como resultado, deve manter o plano de lançar sua quarta temporada ainda este ano.

A série da Netflix estava em seus últimos dias de filmagens quando o surto da doença começou a se agravar, segundo a Entertainment Weekly. Uma aceleração da produção foi necessária para finalizar as filmagens um pouco antes, e agora os atores e a equipe já foram dispensados.

A situação não é a mesma com outras produções da plataforma de streaming, que precisou paralisar filmagens de títulos como "The Witcher" por conta das preocupações com o coronavírus. A empresa também já recomendou que seus funcionários trabalhem de casa durante a pandemia.

A quarta temporada de "The Crown" trará de volta o elenco do terceiro ano, incluindo Olivia Colman (rainha Elizabeth 2ª) e Helena Bonham Carter (princesa Margaret). A temporada também marcará a estreia de Emma Corrin no papel da princesa Diana.

Será o penúltimo ano de "The Crown", que planeja finalizar sua história na quinta temporada, com Imelda Staunton ("Harry Potter") assumindo o papel da rainha.