Topo

The Crown: Atriz que vai viver Diana quer "separar verdade da fofoca" sobre princesa

Emma Corrin, atriz escolhida para viver a Princesa Diana em "The Crown" - Divulgação/IMDb
Emma Corrin, atriz escolhida para viver a Princesa Diana em "The Crown" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/07/2019 10h52

A atriz Emma Corrin, que foi escalada para interpretar Princesa Diana na série The Crown, não quer viver a personagem que todos nós conhecemos pelas matérias de tabloides. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Corrin disse que "está separando a verdade das fofocas" em sua preparação para o papel.

Corrin contou que seu processo de escalação foi bem simples: o papel foi oferecido a ela no mesmo momento em que ela terminou o teste. "Eu senti que tinha acabado de receber uma proposta de casamento surpresa", brincou.

Princesa Diana - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A atriz vai aparecer apenas a partir da quarta temporada de The Crown. A terceira, que marcará a estreia de intérpretes como Olivia Colman (Rainha Elizabeth) e Helena Bonham Carter (Princesa Margaret), estreia ainda este ano.

"Quando você está lendo sobre Diana, é difícil filtrar o que é verdade e o que é qualquer b*** inventada pelos tabloides", comentou Corrin. A produção de The Crown, ela disse, a indicou biografias confiáveis e a colocou em contato com pessoas que conheciam a princesa.

Corrin também vai usar "uma peruca no estilo Diana, além de passar duas horas todos os dias na maquiagem", a fim de ficar mais parecida com a personagem. "O curioso é que, durante toda a sua vida, minha mãe ouviu que era parecida com Diana -- mas ninguém nunca disse isso para mim", riu a atriz.