Topo

FX desiste de temporada de "Feud" sobre Príncipe Charles e Diana

John Landragraf, do canal FX - Frederick M. Brown/Getty Images
John Landragraf, do canal FX Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/08/2018 15h47

A segunda temporada de "Feud", da emissora norte-americana FX, não será mais sobre a briga entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana. O chefe do canal, John Landgraf, confirmou a notícia para a "Entertainment Weekly".

"No fim das contas, nós apenas não conseguimos desenvolver o material da forma como gostaríamos", justificou o executivo. "'Feud' ainda é uma série ativa, mas Ryan [Murphy, o criador] não me confirmou qual será o tema da próxima temporada, ou quando ele terá tempo para realizá-la".

Landgraf negou que o cancelamento tenha a ver com "The Crown", série da Netflix sobre a família real britânica que vai abordar a história do casamento e divórcio de Charles e Diana nas próximas temporadas.

A atriz Catherine Zeta-Jones em cena de "Feud" - Reprodução - Reprodução
A atriz Catherine Zeta-Jones em cena de "Feud"
Imagem: Reprodução

"A nossa abordagem era bem diferente. Eu gosto de 'The Crown', mas ela é contada do ponto de vista da família. Nossa série seria do ponto de vista de alguém de fora que está entrando na família, como Meghan Markle", revelou.

"Feud" nasceu como uma série em formato de antologia, com a proposta de abordar uma rixa histórica entre famosos por temporada. O primeiro ciclo, exibido no ano passado, tratou da rivalidade entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange) na Hollywood dos anos 60.