Topo

Filmes e séries


"The Crown" escala Emerald Fennell para viver segunda mulher de Príncipe Charles

Emerald Fennell - Divulgação
Emerald Fennell Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/10/2018 13h32

A atriz Emerald Fennell é a nova integrante do elenco de "The Crown", série da Netflix que faz crônica da vida da família real britânica. Segundo o site da revista "Variety", a atriz londrina vai interpretar Camilla Parker Bowles, atual mulher do Príncipe Charles.

Fennell é mais conhecida atualmente pelo papel da enfermeira Patsy Mount na popular série britânica "Call the Midwife". Ela também teve papéis coadjuvantes em filmes como "A Garota Dinamarquesa" e "Peter Pan".

Príncipe Charles junto a Camilla Parker Bowles - Paul Chiasson/The Canadian Press/AP
Príncipe Charles junto a Camilla Parker Bowles
Imagem: Paul Chiasson/The Canadian Press/AP

O Príncipe Charles será interpretado por Josh O'Connor, visto recentemente no filme "O Reino de Deus". Olivia Colman (Rainha Elizabeth 2ª), Tobias Menzies (Príncipe Phillip) e Helena Bonham Carter (Princesa Margaret) formarão o trio principal de atores da terceira temporada.

A personagem de Fennell, Camilla Parker Bowles, é uma figura controversa da família real. Ela e Charles namoraram durante a juventude, mas depois se separaram. Durante o final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, foi exposto pela imprensa que os dois mantiveram um caso enquanto Charles era casado com Diana.

A terceira temporada de "The Crown", que deve chegar à Netflix em 2019, deve abordar o primeiro relacionamento de Charles e Camilla. Os dois se casaram em 2005, oito anos após a morte de Diana.

Filmes e séries