Topo

The Crown vai acabar na 5ª temporada; Imelda Staunton será última rainha

Dolores Umbridge (Imelda Staunton) em cena da saga "Harry Potter" - Reprodução
Dolores Umbridge (Imelda Staunton) em cena da saga "Harry Potter" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 12h05

Resumo da notícia

  • The Crown vai terminar na quinta temporada, revelou criador da série
  • Imelda Staunton foi confirmada como próxima intérprete da rainha Elizabeth 2ª
  • Últimos episódios entrarão no século 21, mas roteirista não revelou onde a trama vai parar
  • Quarto ano da série da Netflix já está em filmagens

The Crown vai terminar na quinta temporada, revelou o criador Peter Morgan em entrevista ao The Hollywood Reporter. O roteirista ainda confirmou que Imelda Staunton, a Dolores Umbridge da saga Harry Potter, será a última atriz a encarnar a rainha Elizabeth 2ª na série.

O terceiro ano de The Crown, que trouxe Olivia Colman no papel da monarca, foi lançado em novembro. A quarta temporada já está em gravações, e contará com o mesmo elenco da terceira.

Staunton vai estrear como Elizabeth na quinta e última temporada. Rumores em torno da contratação da atriz circulam desde novembro, quando o Daily Mail adiantou negociações entre Staunton e a Netflix.

"Inicialmente, eu planejei The Crown para seis temporadas, mas agora que estamos começando a pensar nas histórias do quinto ano ficou claro que este é o momento perfeito para finalizar a história. Estou grato à Netflix e à Sony por apoiarem a minha decisão", disse Morgan.

O roteirista confirmou que a quinta temporada vai "adentrar no século 21", mas não deu sinal de exatamente onde a história vai parar. É provável que não veremos, no entanto, polêmicas mais recentes da família real britânica, como o afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle.

Satunton, de 64 anos, é conhecida também por papéis em Shakespeare Apaixonado (1998) e O Segredo de Vera Drake (2004), conseguindo indicações ao Oscar e Globo de Ouro por este último. Ela também foi indicada ao Emmy em 2013, pelo telefilme A Garota.

Em comunicado, a atriz se declarou uma grande fã da série e das suas predecessoras no papel de Elizabeth 2ª. "Foi uma grande alegria ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo único e especial para os roteiros de Peter", definiu.

"Eu me sinto genuinamente honrada por me juntar a um time criativo tão excepcional, especialmente para levar The Crown até sua conclusão", completou.