Topo

Amazon Prime Video: As melhores séries originais para você ver depois do Emmy

Phoebe Waller-Bridge em cena de Fleabag - Divulgação
Phoebe Waller-Bridge em cena de Fleabag
Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 04h00

Já faz alguns anos que HBO e Netflix travam uma batalha particular no Emmy com suas séries originais. Mas a 71ª edição do considerado "Oscar da TV" surgiu com um competidor cheio de expectativas: Amazon Prime Video. Enquanto HBO levou 34 estatuetas e a Netflix saiu com 27, a plataforma de streaming da gigante angariou prêmios em 15 categorias, um bom indicador do seu investimento em conteúdo original.

Nessa luta por sua atenção nas plataformas de streaming, separamos aqui 11 séries originais da Amazon que merecem sua atenção.

Maravilhosa Sra. Maisel

Com duas temporadas e 18 episódios, a série é o carro-chefe do serviço de streaming com os roteiros afiados de Amy Sherman-Palaldino (Gilmore Girls) e o talento de Rachel Brosnahan (House of Cards). Maravilhosa Sra. Maisel mostra Miriam "Midge" Maisel, uma até então "mulher perfeita" dos anos 1950 de Nova York que se descobre como humorista e começa a desconstruir sua imagem em busca de uma carreira nada convencional naquela época.

Rachel Brosnahan como Midge Maisel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Patriot

John Tavner é um agente da CIA que tem uma vida turbulenta e complicada. São várias tensões que crescem ao longo das missões e a narrativa se intensifica com o passar dos episódios. Embora haja suspense e ação, a série também guarda um espaço para humor mais pesado.

Fleabag

A série é uma coprodução entre Amazon e BBC Three, mas vale a citação para entrar nesta lista. Fleabag levou o Emmy neste ano de melhor comédia e desbancou uma série de nomes também consagrados: Veep, Boneca Russa (Russian Doll), The Marvelous Mrs. Maisel, Barry, Schitt's Creek e The Good Place. A série conta a história de uma londrina que enfrenta dores e prazeres de sua geração aos trinta e poucos anos.

Good Omens |  Amazon Prime Video - Divulgação - Divulgação
Cena de Good Omens
Imagem: Divulgação

Good Omens

Baseada no romance de Terry Pratchett e Neil Gaiman, esta também é uma coprodução entre Amazon Studios e BBC Studios. Good Omens se passada em 2018 e mostra o anjo Aziraphale e o demônio Crowley que buscam evitar a vinda do anticristo e a batalha entre céu e inferno.

Sneaky Pete

A série conta com três temporadas e foi criada por David Shore (House) e Bryan Cranston (Breaking Bad). Sneaky Pete conta como Marius, um vigarista de longa data assume a identidade de seu ex-colega de cela, Pete, e acaba se reunindo com sua família disfuncional.

Homecoming

O principal chamariz desta série é claro: Julia Roberts. Homecoming foi criada por Sam Esmail, de Mr. Robot, e mostra como uma assistente social, seu superior e um soldado trabalham juntos em uma agência do governo.

Julia Roberts em "Homecoming" - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Julia Roberts em cena da série 'Homecoming'
Imagem: Divulgação/IMDb

Bosch

O drama policial é inspirado nos livros de Michael Connelly e conta a história de um detetive de homicídios enfrenta um julgamento depois de matar um suspeito acusado de cometer assassinatos em série.

American Gods

A série American Gods é inspirada em um romance de Neil Gaiman e conta a história de Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão e, inesperadamente, tem que lidar com a morte de sua mulher.

Carnival Row

A série de fantasia Carnival Row mostra uma serial killer que inicia uma onda de crimes e dá pontapé em uma conturbada investigação.

Orlando Bloom e Cara Delevigne em Carnival Row, da Amazon - Divulgação - Divulgação
Orlando Bloom e Cara Delevigne em Carnival Row, da Amazon
Imagem: Divulgação

The Boys

Baseada nas histórias em quadrinho, The Boys mostra um mundo onde super-heróis abraçam o lado mais sombrio e este grupo de vigilantes que busca punir os corruptos.

Jack Ryan

Baseado na aclamada franquia de Tom Clancy, Jack Ryan é vivido por John Krasinski, um analista da CIA que descobre um plano terrorista.