Topo

Filmes e séries


Emmy, em 2019, registra pior audiência da história

Elenco e equipe de Game of Thrones: Série da HBO levou prêmio por melhor drama - Kevin Winter/Getty Images
Elenco e equipe de Game of Thrones: Série da HBO levou prêmio por melhor drama
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 16h19

Realizada em Los Angeles (EUA), na noite de ontem, a 71ª Edição do Emmy Awards registrou a pior audiência da história, de acordo com números divulgados pelo site "The Wrap".

Transmitida pela FOX, a cerimônia alcançou os 6,9 milhões de telespectadores, ou 32% a menos do que a do ano passado, quando o evento foi exibido pela NBC, segundo a Nielsen. Essa foi a primeira vez na história que o Emmy registrou números abaixo dos 7 milhões.

Durante a cerimônia, Game of Thrones venceu o prêmio de melhor série dramática do Emmy 2019. A série da HBO, que chegou ao fim em maio com sua oitava e última temporada, desbancou nomes de peso na categoria: Killing Eve, Ozark, This Is Us, Better Call Saul, Pose, Succession, e Segurança em Jogo (Bodyguard).

Os criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, se juntaram ao elenco no palco para agradecer a mente por trás de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, por se arriscar com "dois produtores que nunca tinham feito isso antes".

"Estes últimos 10 anos foram os melhores das nossas vidas. Eu não consigo nem acreditar que terminamos todos juntos e que já acabou. Nunca viveremos nada assim", disse Benioff.

Mais Filmes e séries