Topo

Promotores querem 6 meses de cadeia para A$AP Rocky; veredito pode demorar uma semana

15.abr.2016 - O rapper A$AP Rocky se apresenta no primeiro dia do Coachella Festival, em Indio, Califórnia - Getty Images
15.abr.2016 - O rapper A$AP Rocky se apresenta no primeiro dia do Coachella Festival, em Indio, Califórnia Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 11h17

A promotoria sueca recomendou uma pena de seis meses de cadeia para o rapper A$AP Rocky, que está sendo julgado no país europeu por supostamente agredir dois fãs nas ruas de Estocolmo. Rocky alega que as ações dele e de seus seguranças foram em legítima defesa, já que os homens estavam seguindo-o pela capital.

Os promotores ainda recomendaram que Rocky aguarde o veredito, que pode sair em até uma semana, na prisão. Eles alegam que há um grande risco do rapper fugir do país para evitar a pena.

Durante o julgamento, ainda foi revelado que o presidente dos EUA, Donald Trump, tentou mais uma vez intervir no caso. Após conversar com o premiê sueco no mês passado, tentando negociar a soltura de Rocky, Trump enviou esta semana uma carta aos promotores, através da embaixada norte-americana no país, pedindo que o rapper aguardasse seu veredito em um hotel.

Durante depoimento na tarde de ontem, A$AP Rocky manteve sua inocência, e alegou que um dos homens envolvidos no incidente apresentava sinais de uso de drogas. "Ele estava destemido, com os olhos meio estranhos. Ele se aproximou de um segurança enorme e começou a fazer perguntas inconvenientes, que ele sabia que não poderíamos responder", descreveu.

Rocky está preso na Suécia desde o dia 3 de julho.