Topo

A$AP Rocky diz em julgamento na Suécia que fã agredido por segurança estava drogado

15.abr.2016 - O rapper A$AP Rocky se apresenta no primeiro dia do Coachella Festival 2016, em Indio, Califórnia - Getty Images
15.abr.2016 - O rapper A$AP Rocky se apresenta no primeiro dia do Coachella Festival 2016, em Indio, Califórnia Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 10h02

O rapper A$AP Rocky deu hoje seu primeiro depoimento no julgamento por agressão que enfrenta na Suécia. O músico e dois seguranças são acusados de agredir uma dupla de fãs nas ruas de Estocolmo, capital do país europeu, no final de junho. As informações são da Variety.

Rocky manteve sua inocência durante o testemunho, reforçando que ele e seus seguranças agiram em legítima defesa e chegando a alegar que um dos homens que estavam seguindo-o pelas ruas estava drogado. O rapper está aguardando julgamento na prisão, desde 3 de julho.

"Tudo parecia estar indo bem", comentou ele sobre o incidente, dizendo que a seguir dois homens o abordaram na rua. "Pouco depois, meu segurança estava levantando um deles pela garganta. A situação ficou assustadora. Não queríamos provocar esses caras, só sair de perto deles".

Um deles, segundo Rocky, apresentava sinais de uso de drogas. "Ele estava destemido, com os olhos meio estranhos. Ele se aproximou de um segurança enorme e começou a fazer perguntas inconvenientes, que ele sabia que não poderíamos responder", descreveu.

O testemunho do rapper vem depois do lançamento de imagens, através de seu Instagram, que mostram o incidente e apoiam a alegação de legítima defesa. Os promotores, no entanto, dizem que o vídeo foi alterado pela equipe de Rocky.

Caso seja condenado, o músico e seus seguranças podem pegar até dois anos de prisão.