Topo

Cena com aborto de Cersei foi cortada de Game of Thrones, diz Lena Headey

Jaime e Cersei em Game of Thrones - Divulgação/HBO
Jaime e Cersei em Game of Thrones Imagem: Divulgação/HBO

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 08h02

A atriz Lena Headey revelou que teve uma cena que adorou fazer, mas que não foi ao ar na sétima temporada de Game of Thrones. Nela, sua personagem, a Cersei, sofria um aborto. A fala dela confirma a gravidez de Cersei, mantida com certo mistério na série.

Falando na Comic Con de Munique, na Alemanha, Lena abordou o desfecho para a personagem e explicou que a interrupção da gravidez de Cersei seria algo grande para a série, e deixou no ar que não concordou com a decisão de deletar as cenas.

"Nós gravamos uma cena que nunca entrou na sétima temporada, em que eu perco o bebê. Era um momento grandioso e traumático para Cersei, e nunca foi ao ar. Eu amei filmar, porque eu achei que serviria a ela de uma forma diferente", disse a atriz, segundo o The Wrap.

Na sétima temporada, Cersei informou seu irmão, Jaime, que estava grávida e que o filho seria dele. Ela tinha intenção de contar a todos sobre isso. A novidade reaproximou brevemente os irmãos, e Cersei depois usou a notícia para manipular Euron Greyjoy, mas não ficou claro se ela estava falando a verdade, ou mentindo.

Passado pouco mais de um mês do fim da série, que bateu recordes de audiência e foi revolucionária na TV, Lena tem sido mais franca sobre o desfecho de sua personagem, e chegou a dizer que queria que sua morte fosse diferente. Cersei morreu soterrada em Porto real.

Veja Lena falando da cena em que perderia o bebê, em inglês: